Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus recupera 300 metros de rua deteriorada no bairro Cidade Nova

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), recupera asfalto desgastado em 300 metros da rua 1, no bairro Cidade Nova, zona Norte. Nesta sexta-feira, 10/3, as equipes aplicaram 30 toneladas de massa na via.

O Distrito de Obras responsável pela área recupera a base para garantir resistência e durabilidade. “O trecho estava em situações precárias. De acordo com os moradores, foram anos sem infraestrutura no local. A nossa equipe realizou visita técnica e detectou o desgaste completo do solo. Em grande parte da extensão da via, o asfalto antigo nem existia mais. O prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior, determinaram que o trabalho seja de qualidade e que devolva segurança e trafegabilidade aos moradores”, ressaltou o engenheiro da Seminf, Cedar Vital. 

A estudante Fernanda Lima, de 29 anos, relatou que pela primeira vez em muitos anos presencia a mudança na infraestrutura do bairro. 

“Este novo ano realmente trouxe muitas benfeitorias e a principal foi a infraestrutura. Ruas que estavam abandonadas há décadas sendo resgatadas por essa nova gestão, que faz tudo novo. Eu só tenho a agradecer, e continuo com a certeza que só vai melhorar”, salientou a estudante. 

A prefeitura conta com o apoio dos 17 Distritos de Obras para intensificar o plano emergencial de realizar os serviços de recuperação asfáltica em todas as zonas da cidade, devolvendo à população a trafegabilidade e qualidade de vida.

Post Relacionado

Agentes de endemias recebem treinamento da prefeitura para aplicação de biolarvicida no controle da malária

victoria Farias

Prefeitura de Manaus alerta que apenas 36% dos beneficiários do Bolsa Família fizeram acompanhamento em saúde

victoria Farias

Manaus Previdência capacita servidores para atuarem como auditores internos

victoria Farias