Blitz Amazônico
Política

Omar Aziz é aclamado presidente de comissão do Senado que fiscaliza o Poder Executivo e direitos do consumidor

Anteriormente, o Senador do Amazonas presidiu a Comissão de Assuntos Econômicos e, depois, a de Segurança Pública

O senador Omar Aziz (PSD-AM) foi aclamado, na tarde desta quarta (8), como o novo presidente da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC), responsável pela acompanhar os atos do Poder Executivo. Uma das atribuições da comissão é agir em casos irregularidades ou extravio de valores e bens que resultem em prejuízo aos cofres públicos.

Dentro do escopo da Comissão, o parlamentar poderá contribuir com o estudo, elaboração e proposição de normas e medidas voltadas à melhoria das relações de mercado, em especial as que envolvem fornecedores e consumidores.

“A Comissão de Transparência tem como principal competência avaliar a eficácia, eficiência e viabilidade econômica dos projetos e programas de governo, em âmbito nacional e regional. Essa responsabilidade da comissão tem um impacto direto na vida das pessoas, que estão cada vez mais vigilantes com os mecanismos de transparência dos gastos públicos”, explicou Omar.

O Senado possui 14 comissões permanentes, divididas pelos principais temas que movimentam a sociedade e balizam os projetos de leis apresentados no Congresso. São as comissões que produzem relatórios e pareceres técnicos que orientam a votação das propostas e embasam o debate público.

O Senador Omar Aziz traz para a Comissão de Transparência toda sua experiência também na luta pela defesa do consumidor. Ainda nos anos 90, foi Omar quem idealizou o Programa Exija Seus Direitos, grande sucesso na TV amazonense.

Foto: Ariel Costa

Post Relacionado

Leis de Roberto Cidade fortalecem políticas públicas de prevenção e combate ao câncer

blitzamazonico

‘Adesivaço’ de Roberto Cidade reúne centenas de apoiadores na Arena 44, zona Norte de Manaus

victoria Farias

Projeto altera competências para aplicação de multas de trânsito

EDI FARIAS