Blitz Amazônico
Brasil

Adolescente de 14 anos atacado por tubarão tem perna amputada por causa da gravidade das lesões

O adolescente de 14 anos atacado por um tubarão no domingo (5), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande recife, teve a perna direita amputada. A informação foi divulgada no fim da manhã desta segunda (6), pela assessoria de comunicação do Hospital da Restauração (HR), no Recife, onde ele está internado.

O ataque aconteceu na área da igrejinha de Piedade, no fim da manhã de domingo. O adolescente, que não teve o nome divulgado, seguiu de helicóptero para o hospital. Na região, é proibido tomar banho de mar e praticar esportes por causa do risco de ataques de tubarão.

O rapaz passou por uma cirurgia e ficou na UTI. No comunicado desta segunda, o HR informou que, durante o procedimento, o paciente teve a perna direita amputada por causa da gravidade das lesões.

Também nesta segunda, o jovem deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi para a enfermaria do HR. Não há previsão de alta.

“Ele e a família estão sendo acompanhados pelas equipes de serviço social e psicologia do hospital”, disse a nota.

Com informações do G1

Post Relacionado

Moraes nega saidinha de Páscoa ao ex-deputado Daniel Silveira

EDI FARIAS

Quer entrar no mercado de trabalho? Aprendizagem pode garantir a primeira oportunidade de emprego para adolescentes e jovens

victoria Farias

Governo anuncia atualização da vacina contra a pólio a partir de 2024

Patrick da Silva FARIAS