Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura dá início a temporada de exposições das Ocas do Conhecimento da Semed 

Começou na tarde desta sexta-feira, 3/3, a temporada 2023 das exposições das Ocas Conhecimento Ambiental, realizadas no Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam), no mezanino do Shopping Manauara. O espaço é da Prefeitura de Manaus e administrado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

No local, são apresentados trabalhos de artistas locais voltados para sustentabilidade, arte e cultura. E neste início de ano, o tema escolhido foi água, pois no dia 22/3 é celebrado o Dia Mundial da Água.

A primeira exposição é uma parceria com a concessionária Águas de Manaus e vai apresentar as principais ações e projetos direcionados ao uso consciente da água e preservação dos recursos hídricos dos fotógrafos Ronaldo Borghi, Rafaella Moraes, Danny Gralha, Rômulo Trindade, Paula Moraes, Caroline Pimentel, Guilherme Coelho, com a curadoria de Cláudia Higuchi.

“Estamos realizando a abertura da temporada 2023 de exposições no Espaço da Cidadania Ambiental. Ao longo do ano, teremos nove exposições de instituições e artistas locais, sempre com a temática da sustentabilidade. E o nosso objetivo é que os estudantes da rede municipal e os visitantes do shopping entendam a importância da preservação dos recursos hídricos”, frisou a coordenadora geral do Ocas do Conhecimento da Semed, Érica Amorim.

De acordo com o gerente da Águas de Manaus, Semy Ferraz, é uma satisfação contribuir com o trabalho de conscientização ambiental da Ocas do Conhecimento e poder fazer uma ação conjunta com a educação.

“Para nós, participar desse projeto é uma satisfação. Primeiro pela responsabilidade que nós temos enquanto empresa. Depois, a gente sempre busca essas possibilidades de ter essa interação com a educação, de cumprir esse trabalho e de aproximar da juventude e as crianças, porque elas que vão transformar o planeta”, disse Semy.

O primeiro dia de exposição contou com a participação também de 15 alunos da Escola Municipal Adelaide Tavares. Quem estava responsável pelas crianças era a professora Carla Fontinele. Segundo a educadora, é importante que os pequenos tenham contato com estratégias de consciência ambiental como a exposição de fotografia. Ela frisou ainda que os alunos recebem lições ambientais em sala de aula.

“Foi muito importante a parte das fotos, dos painéis, pois ajudou os alunos a identificar, o que está limpo, o que está sujo, o que é céu, enfim. E a gente desenvolve esse trabalho do cuidado, não só da água, mas todo o cuidado com a natureza, com a nossa sala, com o ambiente que vivemos”, comentou a professora.  

A exposição ficará aberta ao público, com entrada gratuita, até o dia 28/3, das 10h às 22h.

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus promove capacitação para profissionais de saúde do sistema prisional

victoria Farias

Prefeitura de Manaus recupera asfalto em avenida principal no bairro Santa Etelvina

blitzamazonico

Fórum de vacinação da Prefeitura de Manaus destaca papel do profissional de saúde no combate à desinformação

Victória Farias