Blitz Amazônico
Educação

Clínicas da Fametro estão abertas para atendimento em Manaus

As Clínicas Escola do Centro Universitário Fametro deram início aos atendimentos gratuitos à comunidade, após recesso, nas áreas de Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia e Fisioterapia e Serviço Social.

Os serviços são voltados à sociedade em geral, pessoas e famílias de baixa renda, além de alunos, professores e colaboradores da instituição. A clínica também atende encaminhamentos de órgãos conveniados ou não com a Fametro.

Para ter acesso é necessário realizar agendamento na recepção da clínica, localizada na Avenida Constantino Nery, 22, bairro Chapada, na zona centro-sul de Manaus ou pelo e-mail: clinica.agendamento@fametro.edu.br.

Para mais informações, o interessado pode acessar o site https://fametro.edu.br/clinicas/ ou entrar em contato nos telefones: (92) 3090-3019 e (92) 98646-1141.

Após agendamento, o usuário passará por um diagnóstico social realizado pelo Serviço Social da instituição, porta de entrada para os serviços oferecidos nas clínicas.

“Nesse momento é realizada a acolhida do usuário, a triagem de acordo com critérios previamente estabelecidos pela política de atendimento da clínica, o encaminhamento de providências e orientação social a indivíduos, grupos e à população”, explica a coordenadora das clínicas, Maria Auxiliadora.

Atendimentos em 2022

Em 2022, as clínicas realizaram mais de 19 mil atendimentos. Por mês, em média, foram mais de 2 mil atendimentos realizados. Os serviços fisioterapêuticos e psicológicos foram os mais procurados, juntos somam mais de 15 mil atendimentos.

Para a coordenadora, os números refletem o alcance dos objetivos do local: proporcionar a prática educacional e atender à comunidade.

“As Clínicas Escola são espaços de formação e prática na área da saúde, seu principal objetivo é proporcionar ao acadêmico vivências do cotidiano profissional, e interagir conhecimentos teóricos com a prática profissional, além de possibilitar o acesso aos serviços àqueles que não conseguem atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, completa.

Post Relacionado

Coordenadoria Distrital de Educação promove encontro sobre Programa Ciência da Escola

EDI FARIAS

Comissão de Educação aprova projeto que proíbe celular em escolas

EDI FARIAS

Primeiro dia do Enem tem participação de mais de 2,4 milhões de alunos

EDI FARIAS