Blitz Amazônico
Esporte

GAROTADA QUE RESOLVE! Joia da base marca gol relâmpago e Flamengo bate o Botafogo no Mané Garrincha

Os reservas do Flamengo precisaram de apenas 30 segundos para desmontar a estratégia montada pelo técnico Luís Castro do Botafogo e venceu o clássico pelo placar mínimo, em partida realizada neste sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A vitória do “malvadinho” carimbou a vaga na semifinal do Campeonato Carioca 2023.

Em uma disputa marcada por muitas jogadas duras, cartões e algumas confusões, o habilidoso Matheus Gonçalves aproveitou uma bobeada do setor defensivo alvinegro e aos 24 segundos marcou o gol da vitória do Rubro Negro.

ÂNIMOS A FLOR DA PELE

A vantagem do Flamengo logo no início da partida tirou a tranquilidade do time de General Severiano que teve três jogadores expulsos: Joel Carli (que iniciou o clássico no time titular, mas acabou sendo expulso por reclamação no banco de reservas), Tiquinho Soares e Marçal. No apitou final, o clima de tensão tomou conta dentro das quatro linhas e o trio de arbitragem precisou deixar o gramado escoltado por policiais.

GOL RELÂMPAGO

Assim que o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano apitou o início do jogo, o jovem Matheus Gonçalves, de apenas 17 anos aproveitou o vacilo no passe de Daniel Borges, partiu em velocidade em direção do gol e surpreendeu o goleiro Lucas Perri com um belo arremate de pé esquerdo.

ATUAÇÃO DECEPCIONANTE

O time da estrela solitária não correspondeu as expectativas do torcedor botafoguense, que espera uma melhor sorte da equipe ao encarar o time reserva do rival Flamengo. Com o resultado adverso, o Botafogo acumula sua terceira derrota no Campeonato Carioca.

DE OLHO NA TABELA  

Com esse resultado, o Flamengo garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Carioca. A equipe do mister Vítor Pereira, que não viajou com a delegação para Brasília, chegou a marca dos 23 pontos e abriu vantagem na liderança da tabela. Já o Botafogo permanece com os mesmos 16 pontos e caiu para a terceira posição.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Pelo Cariocão as duas equipes voltam a campo no domingo da próxima semana: o Botafogo encara o Resende em Cariacica, enquanto o Flamengo vai medir forças no clássico contra o Vasco, no Maracanã. Antes disso, o Malvadão volta suas atenções para a partida de volta contra o Independiente Del Valle, pela Recopa Sul-Americana, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

DESABAFO DO PROFESSOR

Durante entrevista coletiva, o técnico Luís Castro subiu o tom ao falar da presença de policiais militares dentro de campo.

“Agora faço eu a pergunta. Assistimos jogos em todos os continentes, e há polícia em campo? Me respondam. O Flamengo e Botafogo estava sendo visto na Europa, e que imagem estamos vendendo? Polícia de Choque em campo? Eu não cheguei para mudar nada, só para fazer meu trabalho. Mas como um técnico é empurrado pelos bastões da polícia para não falar com o árbitro? Eu sou assassino? Vou roubar o árbitro? Vou agredir? Mesmo que eu vá insultar, há a justiça esportiva para isso. Não é espaço para a polícia! É uma vergonha o que aconteceu hoje. A CBF não deveria permitir polícia em campo. Passa a imagem de que somos selvagens, e não somos. Todos os jogadores meus que chamarem o árbitro de filho da… devem ser expulsos, e os do Flamengo também. Eu assumo a culpa da derrota, sou o líder. Mas todos os agentes do jogo precisam assumir a responsabilidade. O estado do campo é outra coisa, tem que ser cuidado”, bradou.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 x 1 FLAMENGO

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e hora: 25 de fevereiro, às 18h
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá
Renda / Público: R$ 2.222.291,17 / 20.374 pagantes

Cartões amarelos: Joel Carli, Lucas Piazon, Gabriel Pires, Marçal, Tchê Tchê (BOT), Everton Cebolinha, Erick Pulgar, Matheuzinho, Marinho (FLA)

Cartões vermelhos: Joel Carli, Tiquinho Soares e Marçal (BOT)

Gol: Matheus Gonçalves, 25”/1T (0-1)

BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)

Lucas Perri; Daniel Borges (Matheus Nascimento, 27/2T), Joel Carli (Cuesta, 15/2T), Segovia e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula (Lucas Fernandes, 31/1T) e Gabriel Pires; Lucas Piazon (Carlos Alberto, 15/2T), Victor Sá e Tiquinho Soares.

FLAMENGO (Técnico: Vítor Pereira)

Matheus Cunha; Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton; Matheuzinho, Erick Pulgar (Evertton Araújo, 15/2T), Igor Jesus (Lorran, 25/2T), Matheus Gonçalves (Matheus França, 15/2T) e Everton Cebolinha; Marinho (André Luiz, 32/2T) e Matheusão.

Botafogo x Flamengo | Melhores Momentos | Cariocão 2023

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Post Relacionado

Lucas Pinheiro sobe ao pódio de novo na Copa do Mundo de esqui alpino

EDI FARIAS

Promessa para Olimpíadas de 2024, atleta amazonense disputa Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco

EDI FARIAS

Carauari e Abílio Nery empatam por 2 a 2 no Casimiro de Abreu pela Série Ouro de Futsal 2023

blitzamazonico