Blitz Amazônico
Polícia

Assassino responsável pela chacina de Sinop morre durante confronto e comparsa decide se entregar a polícia; VEJA O VÍDEO  

Um dos criminosos apontado como responsável pela “chacina de Sinop”, identificado como Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos, que executou a sangue-frio sete pessoas no interior de um bar, decidiu se entregar à Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, dia 23.

Ele encontrava-se foragido desde a última terça-feira, dia 21, quando ocorreu o bárbaro crime que chocou a todos não somente em Mato Grosso, mas de grande repercussão nacional. O cúmplice dele, Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, veio a óbito durante confronto com equipes da Polícia Militar, na tarde dessa quarta-feira, dia 22.

Segundo informações fornecidas pelo delegado responsável pelo caso, Bráulio Junqueiro, o criminoso estava em um imóvel localizado na Rua Projetada, no bairro Jardim Califórnia, onde acabou se entregando para autoridade policial.

“Quando chegamos ele abriu o portão, com a mão na cabeça e já se entregou. Nós o conduzidos para delegacia e, agora, vamos interrogá-lo e adotar as providências legais cabíveis ao caso”, contou.

Ainda segundo o delegado, durante abordagem, Edgar chegou a confessar o crime. “Não tem como negar. Ele também apresentou a versão dele informalmente, em off, para gente. Responderá por sete homicídios, todos qualificados”, adiantou.

A dupla foi responsável pela execução de sete pessoas após perderem cerca quantia em dinheiro durante aposta em um jogo de sinuca. Imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento registrou o exato momento que um dos homens, de posse de uma pistola, obriga as vítimas a ficarem juntas próximas a uma das paredes do bar.

Na sequência do vídeo é possível ver outro homem que munido de uma espingarda calibre 12 milímetros avança em sentido das vítimas e disparam a queima-roupa ceifando a vida das vítimas que nada puderam fazer. Algumas pessoas tentam fugir do local, mas também são alvejadas a tiros fora do bar.

Após efetuarem os disparos, a dupla pega o dinheiro que está em uma das mesas de sinuca, além de outros objetos do bar, e empreendem fuga em uma caminhonete tomando rumo ignorado.

A Polícia Civil revelou que os criminosos têm diversas passagens pela polícia. Ainda conforme o delegado Bráulio Junqueira, consta no histórico de Ezequias registro de porte de arma ilegal, roubo, formação de quadrilha, lesão corporal e ameaça, além de possuir um mandado de prisão em aberto. Já Edgar tem registro por violência doméstica.

A caminhonete e a espingarda usada pela dupla foram apreendidas na manhã desta quarta, em um terreno no bairro Vila Verde. Segundo a investigação, o imóvel tem ligação com um dos suspeitos.

Ainda conforme as investigações, Edgar tem registro como Colecionador, Atirador Esportivo e Caçador (CAC) e chegou a frequentar um clube de tiro de Sinop, mas foi desfiliado por faltas, segundo a Federação de Tiro de Mato Grosso (FTMT).

Post Relacionado

Operação Impacto: PMAM recaptura foragido da Justiça de Rondônia

blitzamazonico

25 adolescentes que ameaçaram fazer atentado em colégios do Amazonas são identificados

blitzamazonico

Polícia Militar do Amazonas prende três homens por tentativa de homicídio

EDI FARIAS