Blitz Amazônico
Brasil

ONGs vão à Justiça contra venda de animais na OLX e no Mercado Livre

Organizações não governamentais (ONGs) de proteção ajuizaram uma ação para proibir a venda de animais nas plataformas digitais Mercado Livre e OLX, na quarta-feira (15), na Justiça de São Paulo. Segundo as instituições, sem fiscalização, o e-commerce expõe os pets ao risco de maus-tratos e abusos.

A ação foi assinada pelas ONGs Associação Filantrópica Os Animais Importam, Agência de Notícia de Direitos Animais (Anda), Ampara Animal, Fórum Nacional Proteção e Defesa Animal, Sinergia Animal e S.O.S. Animais e Plantas.

As ONGs também solicitam a remoção imediata dos anúncios, até o julgamento do caso. Segundo as instituições, juntas, as duas plataformas somam quase 330 mil anúncios de animais. De acordo com diretora jurídica do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, Ana Paula de Vasconcelos, o e-commerce trata os pets como mercadorias.

Metrópoles

Post Relacionado

Prazo de declaração para Auxílio Caminhoneiro termina hoje

Redator

No caminho da escola, mãe não acredita no que filha colocou na própria mochila; veja vídeo

Shayenne

Casal gera multa de R$ 250 mil após fazer sexo em reality: ‘Ninguém vai controlar’

Shayenne