Blitz Amazônico
Polícia

Polícia Civil do Amazonas prende jovem por roubo praticado em Iranduba

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus), cumpriu, na manhã de segunda-feira (23/01), por volta das 10h, mandado de prisão preventiva em nome de Wellington Carlos de Abreu, de 19 anos, conhecido por ‘Coceirinha’, pela prática de roubo. A prisão ocorreu no ramal do Caldeirão, localizado naquele município.

Conforme o delegado Raul Augusto Neto, titular da unidade policial, Wellington cometeu o roubo de uma motocicleta no dia 7 de novembro de 2022 e, em razão disso, foi representado à Justiça pela decretação de sua prisão.

“Inicialmente, o indiciamos pela ação delituosa e ele estava respondendo ao processo em liberdade. Enquanto estávamos aguardando a expedição da ordem judicial, tomamos conhecimento de que o infrator estava ameaçando testemunhas do caso para não o denunciar”, disse.

Ainda segundo o delegado, assim que as equipes de investigação souberam que a 2ª Vara da Comarca de Iranduba havia expedido a decisão judicial, em nome de Wellington Carlos, saíram em diligências para capturá-lo, tendo logrado êxito na data de ontem.

Wellington Carlos responderá por roubo majorado e coação no curso do processo, e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Post Relacionado

Polícia prende homem que usava sites de relacionamento para cometer crimes

blitzamazonico

Mulher sai na rua pedindo ajuda após ser baleada na perna durante troca de tiros entre facções, na Redenção

blitzamazonico

Em Humaitá, Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva em favor de sua ex-companheira

EDI FARIAS