Evento ocorreu na sexta-feira (20), na quadra da Escola de Samba Vila da Barra, no bairro Compensa.
Na sexta-feira (20), ocorreu na Quadra da Escola de Samba Vila da Barra, no bairro Compensa o lançamento dos protótipos das fantasias que serão utilizadas pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Dragões do Império no Carnaval 2023. A festa foi prestigiada por representantes de todas as alas da escola e ainda pelo homenageado deste ano, o professor, empresário e escritor Bosquinho Poeta, que, junto à família, conferiu de perto as fantasias que a escola deve levar para a Avenida do Samba.
Segundo o presidente da Escola de Samba Dragões do Império, Carlos Silva, a homenagem a Bosquinho Poeta surgiu após ele conhecer de perto a trajetória do literário e ver seu amor pelo samba e pela Cultura do Estado do Amazonas. “Bosquinho sempre foi um entusiasta do samba, sempre ajudou todas as escolas a levar para a avenida uma boa apresentação, e tem participação ativa no Carnaval, com seu nome dentre os compositores de sambas campeões. É uma pessoa do bem e merecedor de todas as homenagens”, conta.
Bosquinho Poeta vem de origem humilde. É filho do bairro Praça 14, em uma família com 11 irmãos. Logo cedo, teve que ir em busca de trabalho para ajudar no sustento da família e com muita persistência formou-se em Magistério e, mais tarde, concluiu a graduação em Administração de Empresas e a pós-graduação em Gestão Ambiental. A carreira literária sempre permeou a vida do escritor. Suas poesias são escritas desde a adolescência. É um entusiasta da Amazônia, apaixonado pela Cultura. Suas composições exaltam a beleza da natureza e a alegria do Carnaval.
Durante o evento o homenageado deixou registrada toda sua emoção em participar deste momento. “É uma homenagem que jamais imaginei receber. Tem sido momentos especiais e sei que vou ficar bastante emocionado ao chegar na Avenida do Samba e ver minha história contada de maneira tão linda”, concluiu.
Próximos eventos:
A escola de samba deve realizar na próxima quarta-feira (25) o ensaio show com toda a Escola de Samba, na Praça da Igreja de São Jorge. “Estamos na reta final e agora é correr pra deixar tudo perfeito para levar pra Avenida do Samba o mais belo Carnaval em homenagem ao nosso Poeta”, conclui Carlos Silva, presidente da Escola.
O desfile da escola de samba está programado para ocorrer no dia 17 de fevereiro, no Sambódromo de Manaus.
Fotos Francisco Cabral