Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza ação de limpeza no igarapé Mestre Chico

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), entrou com uma ação de limpeza no igarapé do Mestre Chico, bairro Educandos, zona Sul, nesta segunda-feira, 23/1. Também estão sendo realizados serviços de capinação, poda, varrição, desassoreamento e retirada de resíduos do córrego.

O secretário da pasta, Sabá Reis, disse que o local próximo à ponte da Benjamin Constant, na avenida 7 de Setembro, é um cartão postal da cidade e que precisa ser preservado e conservado.

“Nós estamos diante de um dos locais mais bonitos da cidade. A prefeitura tem realizado a limpeza no espaço, mas a população precisa nos ajudar a manter o local limpo. Estamos fazendo a nossa parte, a população precisa fazer a dela”.

Para a execução dos serviços, 300 trabalhadores retiraram lixo e galhos de árvores de dentro do igarapé, evitando barreiras de resíduos e consequentemente as enchentes.

Os serviços de limpeza vão continuar durante a semana, pois existem locais de difícil acesso para a retirada de lixo. As mecanizadas foram acionadas para realizarem a coleta de todo o resíduo.

Em seguida o grupo de pintura de meios-fios entra em ação para deixar o espaço pronto para a população usufruir.

Post Relacionado

Prefeitura anuncia Flim 2024 com homenagem aos 70 anos do Clube da Madrugada e ao escritor Márcio Souza

victoria Farias

Famílias com crianças com deficiência atendidas pelo Cras participam de programação alusiva ao Dia das Mães

blitzamazonico

Prefeitura e Creci-AM iniciam ‘Limpa Manaus’ para fazer despoluição visual de publicidade irregular

victoria Farias