Blitz Amazônico
Manaus

Manaus Tech Hub anuncia nova chamada para startups nesta terça-feira

Em uma nova rodada do programa “Conexão Distrito”, o Hub irá selecionar duas startups da Amazônia Ocidental e Amapá, que terão como desafio desenvolver uma tecnologia a fim de solucionar problemas reais da indústria da rodada

O Manaus Tech Hub (MTH), espaço de inovação aberta do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, dará início no dia 17 de janeiro de 2023 a mais uma rodada do programa de residência “Conexão Distrito”. Até o dia 07 de fevereiro, a iniciativa recebe inscrições de startups da Amazônia Ocidental e Amapá, para solucionar os desafios propostos pela Intelbras, indústria participante desta edição.Serão selecionadas três startups, que serão divulgadas no dia 17 de fevereiro.

 A Intelbras é uma empresa que há 45 anos oferece soluções inovadoras em segurança, redes, comunicação e energia. A empresa surgiu no ano de 1976, mas foi um pouco depois, durante a década de 80, que a indústria apresentou para o mercado o primeiro PABX desenvolvido com tecnologia nacional. 

Com o objetivo de definir os principais desafios que a empresa possui hoje, a Intelbras participou de dinâmicas com o time de Inovação do Manaus Tech Hub. Os desafios encontrados pela empresa foram: Desenvolver um sistema de visão computacional para detectar itens irregulares nas linhas de montagem e Desenvolver uma solução que elimine falhas no processo de produção. 

O especialista em inovação do MTH, Daniel Goettenauer, ressalta a relevância do começo de mais uma rodada do programa. “É importante para demonstrar de forma prática que startups da região conseguem ajudar indústrias locais que atendem a grandes mercados a aplicar inovação em seus processos e produtos. Nessa rodada as startups participantes devem ser dos estados do AM, RO, RR, AP ou Acre.” 

Os critérios classificatórios da seleção das startups são: Necessitam estar alocadas na região da Amazônia Ocidental e estado do Amapá; Tempo de operação; Modelo de negócios condizente com os desafios apresentados; Capacidade de execução compatível com os desafios selecionados; Fase na qual a startup se encontra. 

A Rodada #3 do Conexão Distrito conta com recursos da Softex, via Programa Prioritário de Empreendedorismo Inovador (PPEI) e com o apoio do Sidia Instituto de Ciência & Tecnologia, Pólo Digital de Manaus, Amapatec e Sebrae. 

Confira a live de lançamento pelo canal do Youtube do Manaus Tech Hub. Inscreva-se aqui.

Sobre o Programa Conexão Distrito: O Programa de Residência Conexão Distrito incentiva startups a desenvolverem soluções tecnológicas para problemas reais das indústrias instaladas no Polo Industrial de Manaus. As demandas são definidas pelas indústrias patrocinadoras do programa a partir de desafios.

Sobre o Manaus Tech Hub: O Manaus Tech Hub é um espaço com o objetivo de promover o desenvolvimento e o crescimento de startups na Amazônia, com inovação aberta e oportunidades em novos negócios, conectando empresas do Polo Industrial de Manaus, governos e empreendedores. Trata-se de uma iniciativa do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia com o propósito de contribuir com o ecossistema de inovação da região

Post Relacionado

“Pioneiros”: programa oferece a adolescentes contato com projetos de saneamento básico em Manaus

victoria Farias

Prefeitura de Manaus recupera mais uma importante avenida no Centro da cidade em ação noturna

victoria Farias

Profissionais são premiados por reportagens sobre saneamento básico no 2º Prêmio Águas de Manaus de Jornalismo Ambiental

blitzamazonico