Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Igarapé da Cachoeirinha recebe ação de limpeza da Prefeitura

Prefeitura de Manaus realizou, neste sábado, 17/12, uma ação de limpeza no igarapé da Cachoeirinha, zona Sul da capital, com mais de 500 trabalhadores na operação. A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) espalhou a equipe por toda extensão do igarapé, promovendo os serviços de desassoreamento, desobstrução de bueiros, capina e recolhimento de lixo.

Desde o mês passado a secretaria vem intensificando os trabalhos de prevenção ao período chuvoso nos igarapés da cidade, colocando equipes fixas para manterem os espaços sempre limpos, e com isso, não causar transtornos aos moradores.

“Sábado de muita chuva, mas nós estamos nas ruas desenvolvendo o nosso trabalho, um trabalho de prevenção. Estamos nos antecipando e deixando os córregos limpos, para que as águas corram no seu fluxo normal. Esse foi um pedido do prefeito David Almeida, e nós estamos cumprindo”, disse o secretário Sabá Reis.

Os “garis da alegria” participaram da ação e em cima de um trio-elétrico fizeram a festa, conversaram com os moradores sobre cuidar do meio ambiente, da importância de não jogar lixo nos igarapés e nas ruas. Da mesma forma, as equipes de sensibilização da Semulsp bateram de porta em porta, divulgando os serviços que a secretaria oferece para manter a cidade limpa.

A secretaria também atuou neste sábado, nos trevos que ficam embaixo do viaduto do boulevard, na avenida Mário Ypiranga e no igarapé do Passarinho.

Fotos – Valdo Leão/ Semulsp

Post Relacionado

David Almeida acompanha chegada dos candidatos do concurso da Semsa

Patrick

Prefeitura vai participar de missão técnica do Iphan Brasília em Manaus no centro histórico

victoria Farias

Prefeitura de Manaus avalia estrutura do residencial Viver Melhor e deve retornar em uma ação conjunta

Victória Farias