Blitz Amazônico
Cultura

Exposição ‘Vida e Cores’ apoiada pela Prefeitura de Manaus retrata diversidade da Amazônia

Está aberta para visitação, de forma gratuita, até a primeira quinzena de janeiro, a exposição de arte “Banho de Origens – MAO 353 – Vida e Cores”, organizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A exposição retrata a vida na Amazônia por meio da fauna e flora, o cotidiano ribeirinho e as tradições indígenas, e ainda é um suporte para a chegada dos transatlânticos que aportam na cidade durante a “Temporada de Cruzeiros 2022/2023”.

Dez obras contemporâneas do artista plástico uruguaio, Pietro Bruno, estão em exposição no Pavilhão Universal, localizado na praça Adalberto Vale, em frente à praça Tenreiro Aranha, no Centro Histórico de Manaus. A exposição está aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e não é necessário realizar agendamento. 

“A instalação artística faz parte de uma série de ações para a valorização dos espaços públicos da Prefeitura de Manaus voltados à cultura e ao turismo, escolhemos o Pavilhão Universal por estar no Centro da cidade e receber a visitação de diversos turistas, tanto nacionais como internacionais. E essas belas obras retratam a nossa cultura”, explica o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

As obras abordam a preservação da cultura indígena, da flora e fauna amazônicas, animais silvestres, e retratam elementos do cotidiano e tradições dos povos ribeirinhos, além da Floresta Amazônica. 

O artista  

Natural de Montevidéu (Uruguai), o artista Pietro Bruno reside em Manaus desde 1980 e expõe desde 1985. Já realizou mais de 100 exposições, entre individuais e coletivas, nacionais e internacionais, em cidades como Maués, Itacoatiara, Manaus, Curitiba, Rio de Janeiro; e em países como o Uruguai e a França.

Post Relacionado

Prefeitura anuncia vencedores na Categoria Bronze do 66º Festival Folclórico do Amazonas

blitzamazonico

Nova temporada de ‘Sebastião’ após sucesso no Festival de Curitiba

blitzamazonico

Secretaria de Cultura realiza programação especial em comemoração aos 38 anos do Museu do Homem do Norte

EDI FARIAS