Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus intensifica obras de contenção de erosão no bairro Cidade de Deus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica os trabalhos de contenção de uma erosão na rua São Félix, bairro Cidade de Deus, zona Norte. O local sofreu um desbarrancamento, principalmente devido à implantação de tubulações irregulares, formando uma cratera com mais de 30 metros de altura.

Nesta quarta-feira, 30/11, as equipes da Seminf trabalham com 25 servidores, utilizando máquinas escavadeiras, retroescavadeiras e caçambas. O engenheiro Kléber Fernandes, fiscal da obra, afirma que os trabalhos já estão 90% concluídos. 

“Seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, trabalhando com cautela, para conter essa grande erosão e garantir a segurança aos moradores. Nas próximas semanas, entregaremos a obra 100% concluída”, afirmou o engenheiro. 

As equipes atuam nos serviços de finalização de implantação da escada hidráulica, para que a água possa escoar de forma segura, sem provocar mais erosões. Os trabalhos de plantio de grama também estão em fase de conclusão, assim como a implantação dos postes de iluminação na praça que foi construída no local. Os moradores também vão receber uma academia ao ar livre. 

A moradora Edilza Vasconcelos se mostra satisfeita ao ver a transformação do lugar onde mora. “Eu não estou nem acreditando no que estou vendo, isso aqui está ficando lindo demais. Esse local era muito feio, perigoso e, agora, a prefeitura olhou por nós. Eu agradeço ao prefeito David e ao secretário Renato, que estiveram aqui com a gente, prometeram e estão cumprindo”, concluiu a moradora. 

Post Relacionado

Prefeitura abre 2ª edição do ‘Manaus Adventure Sport 2023’ e impulsiona o turismo local

victoria Farias

Avanços e desafios na atenção pré-natal na zona rural são pauta em evento promovido pela prefeitura

victoria Farias

Guarda Municipal realiza ciclo de palestras em escolas da Prefeitura de Manaus

Victória Farias