Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida fiscaliza revitalização de Cras na zona Leste e anuncia entrega para final do ano

O prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou, na manhã desta sexta-feira, 18/11, o andamento das obras de reforma do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Antônio Aleixo, localizado na zona Leste da capital amazonense. O local, que já alcança mais de 60% de conclusão, conta com prazo de entrega ainda para o final deste ano.

“Nós estamos reformando 18 estruturas de assistência social. A partir da primeira semana de dezembro, vamos entregar até o final do ano, cinco Cras, aqui no bairro Colônia Antônio Aleixo, Betânia, Crespo, Alvorada e Alfredo Nascimento, e até o próximo ano, teremos todas as 18 estruturas reformadas, dando assim uma condição para os serviços de assistência social para que eles possam ser ampliados e tenhamos a melhor condição para atender a população da cidade de Manaus, com relação à assistência social”, garantiu Almeida.

Ao todo são 17 Cras e um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) que estão sendo reformados, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Ramos, no valor aproximado de R$ 5 milhões. A unidade, gerenciada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), que atende em média 150 pessoas por dia, recebe a reforma estrutural, pintura, troca de telhado, além da reforma de toda a parte elétrica.

“Estamos fazendo um processo de revitalização nesses espaços com tudo o que é necessário para atender com qualidade a população da comunidade e entorno”, declarou o secretário da Semasc, Eduardo Lucas.

O Cras é o principal equipamento de desenvolvimento dos serviços socioassistenciais da proteção social básica. Constitui espaço de concretização dos direitos socioassistenciais nos territórios, materializando a política de assistência social. É o local que possibilita, em geral, o primeiro acesso das famílias aos direitos sociais.

Post Relacionado

Prefeitura soma mais de 64 mil atendimentos em licenciamento urbano na gestão de David Almeida

Patrick

Prefeitura intensifica ações de ordenamento viário e segurança na zona Oeste de Manaus

victoria Farias

Prefeito fiscaliza avanço dos serviços do programa ‘Asfalta Manaus’ na zona Norte

Patrick da Silva FARIAS