Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

‘Réveillon Gospel’ atrai cristãos para grande celebração com shows da banda Morada, Gabriel Guedes e artistas regionais

O “Réveillon Gospel”, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult), foi realizado, na noite desta terça-feira, 30/12, no anfiteatro da Ponta Negra, reunindo artistas nacionais e talentos da terra, além de estrutura inclusiva, áreas para Pessoas com Deficiência (PcDs) e a tradicional queima de fogos de baixo ruído.

Integrando a programação do “Réveillon Manaus 2026 – O Encontro da Nossa Gente”, o evento reafirma seu papel como uma grande celebração democrática, que une fé, cultura, diversidade e alegria, fortalecendo os laços da população com a cidade e marcando a chegada de um novo ano com esperança, união e orgulho da identidade manauara.

Durante a programação, o prefeito David Almeida destacou a importância do evento para o fortalecimento das manifestações religiosas e culturais na capital e também ressaltou as ações integradas da gestão municipal voltadas à mobilidade urbana, saúde, segurança e organização das festividades.

“A gente faz esse trabalho para servir a população. Manaus tem um número muito expressivo de cristãos e essa é uma realização democrática, em que todos participam dos festejos de fim de ano. Temos um grande esquema de segurança montado para receber o público com suas famílias, tanto hoje, no ‘Réveillon Gospel’, quanto amanhã, no ‘Réveillon da Cidade’”, completou.

Proporcionando uma noite marcada por fé, louvor e celebração em um dos principais cartões-postais de Manaus, o diretor-presidente da ManausCult, Jender Lobato, ressaltou o pioneirismo da capital nas festividades gospel.

“Fico muito feliz em ver a população aprovando e comparecendo aos eventos religiosos. Manaus foi a primeira cidade do Brasil a realizar o ‘Réveillon Gospel’, e hoje diversas cidades estão seguindo esse formato”, destacou.

O “Réveillon Gospel” reuniu grandes nomes da música gospel nacional, como a banda Morada e o cantor Gabriel Guedes, além da banda Atrium e de diversos artistas regionais. A cantora Izabelle Ribeiro agradeceu o apoio da prefeitura aos artistas locais.

“Desde a primeira edição eu participo do ‘Réveillon Gospel’ e me sinto honrada ao ver a valorização da prefeitura com os cantores regionais”, afirmou.

Para o cantor Gabriel Guedes, participar de uma celebração de fim de ano em Manaus foi uma experiência única. “Dessa vez é especial. Nesse momento do ano, a gente dá o pontapé inicial em 2026 com gratidão e o coração cheio de alegria no Senhor”, disse.

Acessibilidade

Reafirmando o compromisso com uma festa democrática e acolhedora, a gestão municipal garantiu acessibilidade e estrutura adequada para todas as faixas etárias, incluindo a participação de menores de idade.

A dona de casa Regina Nogueira, de 34 anos, levou o filho pela primeira vez a um evento de grande porte e elogiou a organização dos espaços exclusivos para Pessoas com Deficiência (PcDs). “É a primeira vez que saio com meu filho para um evento tão grande. Fiquei muito feliz com a estrutura, consegui aproveitar tudo”, relatou.

Emocionada, a doméstica Iraci Coelho Braga, de 43 anos, comemorou o aniversário durante a festa e disse que o evento foi seu maior presente. “Não consigo nem explicar a emoção. Achei que não ia conseguir chegar perto do cantor, e consegui até tirar foto. O prefeito David Almeida tem um olhar muito humano, porque promove eventos que muitas pessoas não teriam condições de pagar”, declarou.

Após a queima de fogos, a banda Morada assumiu o palco. O vocalista Brunão Morada destacou a energia do público manauara. “Já fizemos turnês em Manaus, mas essa foi a primeira vez em um Réveillon. Foi intenso e cheio de alegria. Começar o ano assim é uma bênção”, afirmou.

Ações integradas

Para garantir a segurança e o bem-estar do público, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) montou um esquema especial de atendimento durante o “Réveillon Manaus 2026”, mobilizando 103 servidores.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) também preparou uma operação especial de transporte coletivo com sete veículos de apoio disponíveis entre 18h e meia-noite, nas proximidades do hotel Tropical, a fim de atender ao aumento da demanda. Agentes de trânsito, fiscais de transporte e supervisores da Acop atuaram em campo para orientar motoristas e usuários.

—– —– —-

Texto – Marcilene Frutuoso / Semcom 

Fotos – Antonio Pereira / Semcom

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus trabalha na finalização das obras do mercado Carneiro da Mota, no Morro da Liberdade

victoria Farias

Atleta amazonense conquista títulos no Chile com apoio do programa ‘Manaus Olímpica’ da prefeitura

victoria Farias

Manausprev capacita servidores para manter alto padrão dos serviços da autarquia

victoria Farias