Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza vistoria no Centro para garantir novas vagas de carga e descarga em áreas do ‘Zona Azul’

Prefeitura de Manaus, por meio dos técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, na manhã desta segunda-feira, 10/11, uma vistoria na avenida Floriano Peixoto, no Centro, zona Sul, com o objetivo de reordenar as vagas do serviço de estacionamento rotativo pago “Zona Azul”, a fim de assegurar novos espaços para carga e descarga.

A iniciativa atende a um pleito da Associação Comercial do Amazonas (ACA). Com a proximidade das festas de fim de ano, os comerciantes instalados no trecho entre as ruas José Paranaguá e Quintino Bocaiúva estão demandando um volume maior de desembarque de mercadorias.

Durante a vistoria, os técnicos conversaram com os comerciantes e orientaram sobre o tempo de uso das vagas. “A área de carga e descarga não é para o veículo simplesmente parar e ficar a manhã ou tarde toda estacionado. Estamos orientando os comerciantes de que o uso é momentâneo, somente enquanto estiverem embarcando ou desembarcando mercadoria. Esse espaço também é rotativo”, orientou o analista de tráfego do IMMU, Alcy Silva.

Para garantir a abertura de novas vagas de carga e descarga na localidade, o diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade, explica que a concessionária responsável pelo serviço “Zona Azul” será notificada para destinar quatro vagas, duas de cada lado da pista, para o embarque e desembarque de mercadorias, proporcionando, assim, melhor fluidez do tráfego de veículos na área.

“Identificamos que, em determinados horários, ocorriam situações de fila dupla e, muitas vezes, até impedindo a saída dos usuários das vagas do ‘Zona Azul’. Com esse remanejamento e a orientação, esperamos que isso seja resolvido. As novas vagas deverão estar sinalizadas já nos próximos dias”, assegurou Elson.

O gerente de vendas, Keven Lúcio, aprovou a iniciativa e disse que os novos espaços vão ajudar a organizar melhor o fluxo de entrada e saída das mercadorias.

“A gente já havia solicitado essa medida e ficamos satisfeitos, porque a prefeitura teve essa sensibilidade e, agora, teremos como fazer a carga e descarga, um fluxo que nesta época do ano aumenta bastante”, concluiu Keven.

Texto e foto – Tereza Teófilo/Ageman

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus conclui curso de Atualização em Pré-Natal com formação de 200 médicos e enfermeiros

victoria Farias

Prefeitura de Manaus realiza fiscalização em ocupação irregular na zona Oeste da cidade

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus divulga resultado preliminar do edital de seleção de avaliadores de projetos culturais

Victória Farias