Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Manaus encerra participação na Brazil Travel Market destacando potencial turístico da Amazônia

Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult), encerra, nesta quinta-feira, 24/10, sua participação na Brazil Travel Market (BTM), uma das maiores feiras de turismo B2B do Norte e Nordeste do Brasil, realizada em Fortaleza (CE). O evento reúne expositores, operadoras de turismo, companhias aéreas e profissionais do setor de todo o país e do exterior, fortalecendo o intercâmbio de negócios e a promoção dos destinos turísticos brasileiros.


Representando a capital amazonense, a vice-presidente de Turismo da ManausCult, Oreni Braga, destacou a importância da presença de Manaus em eventos estratégicos do trade nacional e internacional.

“Estar na BTM é reafirmar o protagonismo de Manaus como um destino único, que une natureza, cultura e história. É uma oportunidade de promover nossos atrativos turísticos, nossa gastronomia e de fortalecer parcerias que ampliem a visibilidade da cidade no mercado turístico”, afirmou Oreni.


O estande de Manaus apresentou ao público o potencial da capital da Amazônia como porta de entrada para o turismo de natureza e de experiências autênticas na floresta, além de divulgar eventos culturais que movimentam a cidade ao longo do ano.


Para o diretor-presidente da ManausCult, Jender Lobato, a presença de Manaus na feira reforça a estratégia de posicionar a cidade entre os principais destinos turísticos do país.


“A Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, tem trabalhado para inserir a capital nas grandes vitrines do turismo nacional e internacional. Participar de feiras como a BTM é fundamental para consolidar o destino Manaus e gerar novas oportunidades de negócios, atraindo visitantes e fortalecendo nossa economia criativa”, ressaltou Jender.

Com expectativa de reunir mais de cinco mil profissionais do setor, a edição deste ano da Brazil Travel Market consolida o evento como um marco para o turismo brasileiro. Manaus encerra sua participação celebrando mais uma etapa de promoção e integração com os grandes mercados turísticos do Brasil e do mundo.

Texto – Jéssica Trajano/ManausCult

Foto – Divulgação/ManausCult

Post Relacionado

Prefeitura interdita avenida Coronel Teixeira para Espetáculo da Esquadrilha da Fumaça

Patrick da Silva FARIAS

Manaus adota a estratégia ‘Aproveita Baby’ para evitar sobra de vacinas contra a Covid-19

victoria Farias

Disputa da categoria Bronze do 67º Festival Folclórico do Amazonas tem sucesso de público e celebração da cultura popular

victoria Farias