Blitz Amazônico
Amazonas

Defensoria Itinerante levará serviços de assistência jurídica gratuitos à 4ª edição do Manaus Cidadã

Atendimentos serão realizados no próximo sábado (27), das 8h às 12h, na Escola Municipal Helena Augusta Walcott

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), por meio do projeto Defensoria Itinerante, participará, no próximo sábado (27), da 4ª edição do mutirão de serviços “Manaus Cidadã” de 2025, promovido pela Prefeitura de Manaus. A ação acontecerá na Escola Municipal Helena Augusta Walcott, localizada na rua João Paulo II, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, das 8h às 12h.

A iniciativa busca facilitar o acesso da população a direitos básicos, especialmente daqueles que têm dificuldade de procurar a instituição em dias úteis ou em locais mais afastados das sedes de atendimento.

Durante o mutirão, a população poderá solicitar serviços relacionados a pensão alimentícia, guarda, divórcio, reconhecimento e dissolução de união estável, além de investigação de paternidade. Na área de Registros Públicos, serão ofertados serviços como retificação de certidões, inclusão de sobrenome e correção de erros em registros civis.

O atendimento será realizado por ordem de chegada, sem necessidade de inscrição prévia. Para agilizar o processo, é recomendado que os interessados compareçam ao local com documentos de identificação (RG e CPF), além do comprovante de residência, e todos os papéis relacionados à demanda que desejam apresentar.

Sobre a Defensoria Itinerante

A Defensoria Itinerante é um projeto da DPE-AM que leva atendimentos jurídicos gratuitos a diferentes municípios do Amazonas e bairros de Manaus, priorizando comunidades que enfrentam barreiras de deslocamento ou financeiras para acessar a Justiça. O objetivo é garantir que a população mais vulnerável tenha seus direitos assegurados de forma célere, humanizada e próxima da realidade local.

Texto: Aline Ferreira

Foto: Divulgação/DPE-AM

Post Relacionado

Em Pauini, Defensoria Pública abre inscrições para seleção de estágio de graduação 

victoria Farias

CRMV/AM lança campanha de conscientização sobre a esporotricose

victoria Farias

Justiça proíbe empresa Kaele LTDA de assediar trabalhadores e praticar política antissindical

blitzamazonico