Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda em rua do Comércio, no Parque 10

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizou, nesta quarta-feira, 17/9, uma intervenção emergencial na tradicional rua do Comércio, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. A ação garantiu a recuperação de parte da rede de drenagem profunda comprometida pelo rompimento de um trecho da galeria subterrânea.

De acordo com a vistoria técnica do distrito de obras, o comprometimento foi provocado por um vazamento na tubulação da concessionária de água, que acabou provocando desanelamento das manilhas da rede da prefeitura. Assim que a concessionária concluiu a manutenção, as equipes da Seminf entraram em campo para substituir a tubulação danificada e executar o novo anelamento, devolvendo a normalidade do sistema.

“O trabalho da Prefeitura de Manaus vai além do reparo técnico. É sobre garantir a tranquilidade das pessoas e a segurança de quem depende diariamente dessa via. Sob a determinação do prefeito David Almeida, seguimos cuidando da nossa cidade com agilidade e responsabilidade”, destacou o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

A população reconhece os esforços. “Somos muito gratos pela prefeitura em realizar a obra, trazendo a solução. Foi enviada uma equipe de excelência, que resolveu o problema com rapidez”, afirmou o feirante André Melo, de 40 anos, que atua há anos na rua do Comércio.

Com ações como essa, a Prefeitura de Manaus assegura o bom funcionamento das redes de drenagem profunda, fortalece a infraestrutura da capital e melhora diretamente a qualidade de vida da população.

Texto – Eduarda Lira/Seminf

Foto – Alessandro Araújo/Seminf

Post Relacionado

Gabarito preliminar do concurso da Semsa para cargos de nível médio já está disponível

Victória Farias

‘Asfalta Manaus’ da prefeitura recapeia novo trecho no bairro da Compensa

Patrick da Silva FARIAS

Prefeitura de Manaus assina acordo com a Polícia Rodoviária Federal para compartilhamento de dados

Victória Farias