Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Ação emergencial da prefeitura substitui tubulações danificadas e orienta moradores sobre uso correto da rede de drenagem

Com agilidade e técnica, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), executou, nesta segunda-feira, 15/9, a recuperação emergencial de uma rede de drenagem profunda na rua Raul Antony, no bairro Petrópolis, zona Sul da cidade.

A intervenção foi necessária após técnicos da Seminf identificarem que a rede estava comprometida pela implantação de ligações irregulares de tubulações domésticas na tubulação da prefeitura, comprometendo o funcionamento do sistema e aumentando o risco de alagamentos, além de causar danos ao asfalto.

“Nosso objetivo é proteger a população e garantir que a rede de drenagem funcione corretamente. Infelizmente, ligações clandestinas prejudicam toda a comunidade, mas, na gestão do prefeito David Almeida, estamos agindo rapidamente para evitar transtornos e reforçar a infraestrutura da cidade”, destacou o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

A equipe realizou a manutenção na galeria subterrânea e executou a substituição dos trechos danificados da tubulação e readequou as conexões comprometidas. A Seminf reforça que esse tipo de ação prejudica o pleno funcionamento do equipamento e compromete a infraestrutura urbana e a qualidade de vida dos moradores.

A Prefeitura de Manaus orienta a população a não realizar ligações de esgoto em redes de drenagem pluvial, prática que é irregular e prejudica o escoamento da água. As equipes seguem em campo diariamente, prevenindo alagamentos e fortalecendo o sistema de drenagem e a infraestrutura da cidade.

Texto e foto – Maria Amed/Seminf

Post Relacionado

Visa Manaus fiscaliza pontos de venda de alimentos na Arena da Amazônia durante jogo do Brasil

victoria Farias

Prefeitura de Manaus anuncia retomada dos trabalhos de recuperação de vias no bairro Japiim

blitzamazonico

Letreiro turístico vai receber piso acessível e mobiliários similares estão em estudo para implantação

Victória Farias