Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Intervenção emergencial da Prefeitura de Manaus devolve segurança para moradores do bairro Santo Antônio

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), deu início, nesta segunda-feira, 15/9, a uma intervenção emergencial na rua Marizal, bairro Santo Antônio, zona Oeste. As equipes atuam na recuperação da rede de drenagem profunda e superficial para garantir mais segurança e evitar novos danos à via.

A ação foi motivada após o desanelamento da tubulação, que provocou a fuga de material e abriu uma cratera em um trecho da via. De forma ágil, os operários iniciaram a escavação manual para o anelamento da tubulação e, em seguida, a reconstrução do dissipador, que é a estrutura em concreto responsável por conduzir as águas pluviais ao igarapé da área. O serviço é fundamental para restabelecer o escoamento correto das águas das chuvas e preservar a via.

Moradores comemoraram a presença imediata da prefeitura. “Nós fizemos a solicitação na quinta-feira e hoje as equipes já estão aqui. Isso nos traz segurança e tranquilidade, porque sabemos que o problema está sendo resolvido”, disse a dona de casa Alcione Souza, de 48 anos.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, destacou que a Prefeitura de Manaus tem atuado com compromisso e rapidez para atender diretamente às demandas da população.

“Cada chamado feito pelos moradores é prioridade para a nossa gestão. Não deixamos os problemas se acumularem, trabalhamos para dar respostas rápidas e efetivas. O prefeito David Almeida determinou que cada obra represente mais dignidade, segurança e qualidade de vida para a comunidade, e é isso que estamos entregando aqui no Santo Antônio”, afirmou Renato Junior.

Texto – Eduarda Lira/Seminf

Foto – Márcio Melo/Seminf

Post Relacionado

‘Geração de novos negócios, criptomoedas e investimentos em startups’ são temas de podcast

Patrick

Programa ‘Asfalta Manaus’ conclui nova rua no bairro Alvorada

blitzamazonico

Após uma semana da entrega do Complexo Viário Márcio Souza, trânsito flui livremente

victoria Farias