Blitz Amazônico
Polícia

Justiça condena Igor a 12 anos de prisão por morte de jovem em emboscada em motel

Manaus (AM) – Depois de sete anos de espera, a Justiça finalmente condenou Igor Augusto Varjão Batista, de 30 anos, a 12 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Silvan Syzzer da Silva Martins, 20, morto em uma emboscada em fevereiro de 2018.

O crime aconteceu no dia 28 de fevereiro de 2018, em um motel localizado na Rua Perimetral Norte, bairro Novo Aleixo, zona norte da capital. Silvan foi atraído para o local por uma adolescente, orientada por Igor, e acabou executado a tiros.

De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios, a vítima foi alvejada com nove disparos de arma de fogo, efetuados por Igor e um comparsa identificado como Adriano.

O delegado Orlando Amaral, responsável pelo caso na época, explicou que Silvan queria sair do grupo criminoso conhecido como “Trem Bala”, ligado ao tráfico de drogas. A decisão de deixar a organização teria motivado o crime.

“É um grupo relacionado ao tráfico de drogas. Não podemos comparar com uma facção, mas eles impõem regras e não admitem deserção. Silvan tentou sair e foi morto”, disse o delegado em 2018.

Condenação

Após julgamento realizado no último dia 8 de setembro, Igor foi condenado por homicídio qualificado e já teve a prisão decretada. Ele deverá cumprir a pena em uma unidade prisional de Manaus.

O caso, que chocou a capital em 2018, volta agora a ter desfecho judicial, trazendo um sentimento de alívio para familiares da vítima, que esperaram anos pela decisão.

Post Relacionado

Polícia Civil prende homem por roubo majorado de aparelhos celulares no bairro Monte das Oliveiras

EDI FARIAS

NOVO GOLPE: Criminosos criam falsas contas de luz e água; saiba como se proteger

VICTORIA LOUZADA

Polícia Militar do Amazonas prende dois foragidos da Justiça, durante patrulhamento de rotina

EDI FARIAS