Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura alerta candidatos aprovados para atuar em campanha antirrábica animal sobre prazos para finalizar contratação

Prosseguindo com os procedimentos de contratação temporária de 300 vacinadores/registradores para atuação na Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica Animal de 2025, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), alerta que os candidatos aprovados no processo seletivo devem ficar atentos aos prazos e documentação necessária para finalizar a contratação.

O edital de convocação, com a lista dos candidatos aprovados, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 4 de setembro, edição nº 6.148, orientando os candidatos sobre o envio on-line da documentação pelo link https://pssemsa.manaus.am.gov.br .

Após a inserção dos documentos no sistema, os candidatos devem comparecer até o dia 23/9, das 8h às 12h, ao auditório da Semsa, na avenida Maceió, nº 160, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, portando documento de identidade e CPF, para receber orientações sobre os procedimentos pré-admissionais.

Desde segunda-feira, 8/9, a partir do comparecimento dos candidatos, os profissionais da Semsa estão realizando a verificação de possíveis pendências na documentação.

A chefe da Divisão de Processos e Cadastro de Pessoal da Semsa, Evelyne Santiago Pereira, explica que o primeiro passo para o processo de admissão é a inclusão dos documentos no sistema, seguido do comparecimento na Semsa. “Os profissionais da Semsa verificam, por exemplo, se todos os documentos anexados estão corretos e legíveis, e se a conta corrente indicada está de acordo com o edital”, informa.

No momento do comparecimento na Semsa, o candidato tem a confirmação da finalização correta do cadastro dos documentos exigidos no sistema ou se há pendências que possam ser corrigidas. 

Após a checagem dos documentos, se não houver pendências, é feito o encaminhamento de guia para apresentação na Junta Médica com os exames exigidos. Com laudo de aptidão da Junta Médica, os candidatos devem retornar na sede da Semsa para finalizar a assinatura dos documentos de contratação.

Os candidatos contratados irão atuar na campanha de vacinação antirrábica animal, de 1º/10 a 29/12, de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 13h30, com remuneração mensal de R$ 1.518, acrescida de parcela indenizatória de insalubridade com risco moderado, no percentual de 5%, salário-família e auxílio-transporte.

A meta da campanha, que acontece anualmente com a coordenação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand, é a imunização de 282.400 animais contra raiva, entre 80 mil gatos e 202.400 cachorros.

Texto – Eurivânia Galúcio/Semsa

Foto – Divulgação/Semsa

Post Relacionado

Prefeitura promove webconferência para discutir novo modelo de custeio da Rede de Atenção Primária

victoria Farias

Profissionais de saúde da prefeitura participam da Oficina Temática ImunizaSUS em Florianópolis

blitzamazonico

Com apoio da prefeitura, ensaio aberto do espetáculo ‘A Doente Hereditária’ acontece nesta sexta-feira

victoria Farias