Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida visita espaço de acessibilidade para PcDs no #SouManaus 2025

O prefeito de Manaus, David Almeida, visitou, na segunda noite do “SouManaus Passo a Paço 2025”, neste sábado, 6/9, o espaço exclusivo destinado às Pessoas com Deficiência (PcDs). A área foi criada para garantir acessibilidade, conforto e segurança, reforçando o caráter inclusivo e democrático do maior festival de artes integradas gratuitas do Brasil.

Durante a visita, o prefeito verificou de perto a estrutura montada, que inclui rampas de acesso, banheiros adaptados, sinalização e atendimento prioritário. O local também conta com apoio de equipes treinadas para prestar assistência às pessoas com deficiência e seus acompanhantes.

“Esse espaço é a prova de que o #SouManaus é um festival para todos. A inclusão é um princípio da nossa gestão, e queremos que cada pessoa se sinta acolhida e tenha condições de aproveitar esse evento que já é o maior do Brasil. Fico muito feliz de ver que as famílias estão participando e que o espaço está cumprindo seu papel”, afirmou David Almeida.

A iniciativa integra o conjunto de ações de acessibilidade que a Prefeitura de Manaus implementou no festival, incluindo áreas adaptadas nos principais palcos, pontos de informação acessíveis e a presença de intérpretes de Libras em apresentações selecionadas.

Com essa estrutura, a gestão David Almeida reafirma seu compromisso com a justiça cultural, garantindo que todos os públicos tenham acesso à música, à arte e à gastronomia, que transformam o centro histórico em um grande palco de celebração da cidade.

— — —

Texto – Emanuelle Baires / Semcom-Prefeito

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom-Prefeito

Post Relacionado

Ageman e Ageac firmam Termo de Cooperação Técnica visando o fortalecimento das ações de regulação e fiscalização

blitzamazonico

Poder público discute implementação do monitoramento climático de Manaus para antecipar ações da prefeitura

Victória Farias

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda no bairro Cidade Nova

victoria Farias