Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

#SouManaus Passo a Paço 2025 oferece inclusão e acessibilidade por meio de espaço PcD em palcos 

Maior festival gratuito de Arte Integrada do Brasil, o #SouManaus Passo a Paço 2025 conta o espaço exclusivo para Pessoa com Deficiência (PcD) e portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA) em seus principais palcos, garantindo que a diversão seja garantida para todo público.

Durante a abertura do festival, que aconteceu nesta sexta-feira, 5/9, a supervisora do espaço PcD, Jessica Neves, explicou como a prefeitura se organizou para receber esse público. “As PcDs também precisam se divertir. Com isso, a Prefeitura de Manaus teve o cuidado de executar espaços em seus principais palcos, o palco Malcher e o Alfândega, com uma área que comporta aproximadamente cem pessoas. Temos um espaço também para receber as pessoas com transtorno espectro autista (TEA), que fica reservado no mirante Lúcia Almeida”, diz a responsável.

Para receber o acesso da área, as pessoas portadoras de deficiência precisaram realizar uma inscrição e envio de laudo médico para assim receber o acesso válido para o titular e um acompanhante.

A ação foi aprovada pelo público, como destacou a estudante de medicina veterinária, Silvia Guedes, 40 anos. “Está muito bom o espaço. O palco está numa distância boa, a altura, a visibilidade, conseguimos prestigiar muito bem. Esses são pontos muito positivos para quem quer assistir um show de qualidade”, diz Silvia.

A Prefeitura de Manaus reforça o compromisso com a população por intermédio de áreas como essa, de inclusão em um festival de tamanha magnitude como o #SouManaus 2025.

Texto – Eduarda Lira / Seminf

Foto – Sayanne Monteiro / Seminf

Post Relacionado

 Prefeito David Almeida dá início às obras de mais um conjunto habitacional na zona Oeste

victoria Farias

Prefeitura oferta cem vagas para palestra sobre ‘Segurança da Informação Tecnológica’

Patrick

Prefeitura de Manaus reinaugura biblioteca e homenageia o escritor Elson Farias como patrono do espaço educativo

Victória Farias