Blitz Amazônico
Amazonas

Defensoria Pública lança o projeto “Sem Medo de Viver”, que conta histórias de superação de mulheres vítimas de violência doméstica

O evento acontece nesta sexta-feira (29), no Casarão da Inovação Cassina, a partir das 17h, no Centro Histórico de Manaus. A iniciativa visa sensibilizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do combate à violência contra a mulher​

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), por meio do Núcleo Especial de Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), realiza, nesta sexta-feira (29/8), o lançamento do projeto “Sem Medo de Viver”, que busca dar visibilidade às histórias de superação de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar por meio de uma exposição fotográfica.

São 11 mulheres que gravaram vídeos, nos quais compartilham suas trajetórias pessoais e profissionais, criando um canal de inspiração para outras mulheres. Esses depoimentos ressaltam a força, a superação e a resiliência, mostrando como suas histórias podem servir de exemplo e incentivo. “Mostrar a essas mulheres que elas não estão sozinhas”, explicou.

Além disso, em uma parceria com o Fundo Manaus Solidária, elas receberam uma preparação especial com maquiagem e participaram de uma sessão fotográfica na Ponta Negra.

A coordenadora do Nudem, a defensora pública Carol Braz, explica que a ideia da exposição é mostrar que existe vida após a violência.

“Nossa perspectiva é inspirar outras mulheres que hoje se encontram naquele turbilhão, se encontram dentro do ciclo da violência, mostrar para elas que é possível, sim, que com ajuda, que com carinho, que com instituições sérias trabalhando ao lado delas, essa mulher consegue sair desse ciclo que é tão tormentoso, de um ciclo de tanta dor, mas principalmente…”

A exposição fotográfica será lançada em evento realizado no Casarão da Inovação Cassina, a partir das 17h, no Centro Histórico de Manaus. A iniciativa visa sensibilizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do combate à violência contra a mulher.

Texto: Karine Pantoja

Foto: Brayan Riker – DPE/AM

Post Relacionado

Campanha “Faça a Conta. Use GNV!” recebe inscrições até 16 de março

EDI FARIAS

Defensoria promove projeto de produção literária para remição de pena de detentos em Nhamundá

victoria Farias

Justiça mantém condenação de empresa que lançou óleo no Rio Solimões, no Amazonas

blitzamazonico