Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

#SouManaus Passo a Paço 2025’ inaugura espaço Estação das Artes em edição histórica de 10 anos


O centro histórico da cidade já está em plena transformação para receber o “#SouManaus Passo a Paço 2025”, que acontece nos dias 5, 6 e 7 de setembro. Em sua edição comemorativa de 10 anos, o maior festival gratuito de artes integradas do Brasil amplia fronteiras e experiências, ocupando diversos espaços com 17 palcos, mais de 3 mil artistas, sendo 2 mil da terra e mais de 20 atrações nacionais já confirmadas.

Entre as grandes novidades deste ano está a criação do espaço Estação das Artes, que será montado no estacionamento do mirante Lúcia Almeida, no coração do Centro. A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), que será responsável por ações especiais como o Bibliosesc, o Planetário SESCiência e a Oficina de Tecidos.


O novo espaço promete oferecer uma programação diversificada, lúdica e educativa, com atividades para todas as idades. Entre as atrações estão: Bibliosesc, com leitura de livros e contação de histórias; Planetário-Projeto SESCiência, com simulações do céu e fenômenos astronômicos em uma cúpula imersiva; Oficina de Tecidos, voltada ao aprendizado do tecido aéreo; Oficina de Pintura para estimular a criatividade e a expressão artística; Oficina de Malabares e show de Circenses Acrobáticos; Apresentações de Ginástica Artística; e Jogos Sustentáveis Interativos da Amazônia.


A programação será dividida da seguinte forma: as oficinas e apresentações funcionarão das 17h às 19h; já o Bibliosesc e o Planetário estarão abertos das 17h às 22h, garantindo diversão, conhecimento e descobertas durante toda a noite.


Para o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, a criação do Estação das Artes reforça a proposta de inovação constante do festival.

“O #SouManaus completa 10 anos e, a cada edição, buscamos oferecer algo novo ao público. O Estação das Artes chega para aproximar ainda mais a cultura, a ciência e a educação da população, em um espaço que dialoga com a diversidade de linguagens que o festival representa”, destacou.


Nos dias principais do festival, os palcos Mangueirão, Coreto, Alfândega, Malcher, Espaço Cultura Urbana e Espaço Moda serão os grandes protagonistas, junto a outros 11 espaços alternativos, em uma programação diversa que valoriza a cultura amazônica e conecta Manaus ao mundo.


Com 10 anos de história, o “#SouManaus Passo a Paço” reafirma sua grandiosidade e sua vocação como um festival plural, democrático e integrador, celebrando as artes integradas em todas as suas formas.

— — —

Texto – Jéssica Trajano/Manauscult

Fotos – Arquivo/Semcom (em anexo)

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus intensifica segurança nos transportes coletivos com ações da Romu

victoria Farias

Prefeitura de Manaus anuncia cantora gospel internacional Taya Gaukrodger na 30ª edição da ‘Marcha para Jesus’ 

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus realiza ação ‘Pit Stop’ do ‘Maio Amarelo’ com motociclistas

victoria Farias