Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus recupera caixa coletora danificada no bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste

Prefeitura de Manaus , por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensificou, nesta quarta-feira, 9/7, os serviços de manutenção no sistema de condução no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da capital. As equipes atuaram no cruzamento das ruas Taperoá e a Professora Maria Monteiro, desenvolvendo ações fundamentais para garantir o escoamento adequado das águas pluviais e prevenir alagamentos na região.

Entre os serviços realizados, destaca-se a recuperação de uma caixa coletora danificada, que passou por limpeza completa e desobstrução, garantindo o pleno funcionamento da drenagem profunda. O dispositivo também recebeu um novo grau de ferro, ampliando sua durabilidade e comodidade mais segurança aos pedestres e motoristas que circulam pelo trecho.

Além da recuperação da caixa coletora, a Seminf executou a manutenção da drenagem superficial com reparos no meio-fio e nas sarjetas, facilitando o escoamento da água da chuva e preservando o pavimento da via.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, reforçou que a ação integra o planejamento contínuo de melhorias na infraestrutura da cidade.

“São intervenções pontuais, mas que geram grande impacto, especialmente em áreas com histórico de alagamentos. Por determinação do prefeito David Almeida, priorizamos ações preventivas, essenciais para manter a cidade funcionando mesmo durante o inverno amazônico”, destacou Renato Junior.

As obras fazem parte do programa permanente de manutenção da infraestrutura urbana de Manaus, que busca atender às demandas da população e melhorar a qualidade de vida dos moradores em todas as zonas da cidade.

Texto – Maria Amed / Seminf

Foto – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Obras do Viaduto Rei Pelé avançam e inauguração deve ser antecipada

victoria Farias

Creche municipal promove imersão lúdica na cultura de Parintins com salas temáticas inspiradas em obra literária

victoria Farias

Manausprev apresenta projeções financeiras de estudo atuarial à CMM

victoria Farias