Blitz Amazônico
Política

Honda Motos registra crescimento no primeiro semestre 2025

Lançamentos, importantes marcos de produção e bons resultados marcam o período

A Honda Motos concluiu o primeiro semestre de 2025 com resultados positivos que refletem o bom momento do setor no Brasil. A empresa registrou crescimento de 6% nos emplacamentos em relação ao mesmo período do ano passado, impulsionada pela demanda aquecida, pelo fortalecimento da moto como solução eficiente de mobilidade e pelo portfólio diversificado da marca, que atende diferentes perfis de consumidores em todo o país.
Esse desempenho reforça o papel da motocicleta não apenas como um meio de transporte ágil e acessível, mas também como ferramenta de trabalho e geração de renda para milhões de brasileiros.
Entre os modelos mais emplacados, destaque para a linha CG, que lidera o ranking com mais de 224 mil unidades, cerca de 32% do total de vendas da Honda. Em segundo lugar, a linha Biz 125, que registrou 131 mil unidades; e a Pop110i, na sequência, com 113 mil emplacamentos.
“Os bons resultados desse primeiro semestre indicam que estamos no caminho certo, com lançamentos e estratégias comerciais que atendem à expectativa do nosso cliente, além do apoio fundamental da nossa rede de concessionárias, com seus mais de 1.100 pontos de vendas pelo país. Por trás desses números, vemos que a motocicleta segue conquistando os consumidores e sendo um importante modal de mobilidade.”, destaca Marcos Bento, Head Comercial da Honda Motos.

Produção em alta e marcos históricos
Os resultados da produção também acompanham a tendência e cresceram 18% no volume de motocicletas fabricadas no Polo Industrial de Manaus (AM), em comparação ao primeiro semestre de 2024.
Foram mais de 778 mil unidades fabricadas e esse ritmo de crescimento foi determinante para o alcance de marcos históricos importantes para a operação da marca no país.
Alguns meses após alcançar os 30 milhões de unidades produzidas (em outubro de 2024), a Honda Motos superou a marca de 31 milhões de motocicletas fabricadas no Brasil, reafirmando sua posição como maior fabricante de motocicletas.
Outro marco relevante é a produção acumulada de 15 milhões de unidades da CG, veículo mais vendido da história do Brasil, superando até mesmo os automóveis mais populares. Lançada em 1976, a CG se consolidou como um verdadeiro símbolo da mobilidade sobre duas rodas, levando milhões de brasileiros ao trabalho, aos estudos e a muitos outros destinos ao longo das décadas. Sua trajetória combina durabilidade, economia e fácil manutenção, atributos que a tornaram referência em confiança e desempenho.
O primeiro semestre também foi marcado pela produção de 7 milhões de motocicletas do segmento CUB, que tem na Biz sua representante brasileira atual. Ícone de praticidade e estilo, a Honda Biz é um dos modelos mais vendidos pela Honda e conquistou um lugar especial na rotina dos brasileiros, especialmente entre o público urbano, sendo reconhecida como um dos modelos de maior sucesso da história da marca.

Lançamentos
Durante o primeiro semestre de 2025, a Honda Motos anunciou importantes lançamentos e confirmação de novos modelos no segmento de alta cilindrada que chegam para complementar o portfólio da marca, que é o maior do segmento.
Entre as oito novidades que a marca anunciou, dois modelos já estão disponíveis no mercado: CB 500 Hornet, modelo Naked que promove a volta da marca Hornet ao Brasil com muito desempenho, agilidade e estilo urbano; e a NX 500, modelo de entrada ideal no mundo Adventure e na alta cilindrada.
Os demais modelos – CRF 300F, CB 650R E-Clutch, XL 750 Transalp, CB 750 Hornet e CRF 1100L Africa Twin – chegam ao mercado no segundo semestre de 2025. Além disso, a Honda já anunciou um grande lançamento esperado pelo público para 2026: a CB 1000 Hornet.

Serviços Financeiros
Os resultados positivos alcançados pela marca também foram impulsionados pelas iniciativas da Honda Serviços Financeiros.
No Consórcio, a empresa registou um crescimento de mais de 7%, comparado ao mesmo período do ano passado, com mais de 573 mil cotas vendidas. Destaque para o recorde histórico alcançado no mês de maio, com mais de 46 mil motocicletas 0km entregues.
O Banco Honda também registrou mais de 109 mil operações, o que representa um crescimento de 14% em relação ao período anterior.
Para completar o pilar financeiro, as operações da Seguros Honda cresceram 30%, com mais de 138 mil contratos fechados, reforçando a importância dos serviços financeiros para a expansão da marca e da oferta de motocicletas aos clientes.

Post Relacionado

Presidente Roberto Cidade anuncia criação do ‘Observatório da Segurança Pública’ como ferramenta de enfrentamento aos crimes registrados no Estado

victoria Farias

Projeto de Lei de Roberto Cidade busca impulsionar empreendedorismo digital entre jovens amazonenses

victoria Farias

Kajuru destaca redução do desemprego no Brasil

EDI FARIAS