Blitz Amazônico
Amazonas

Boa Vista do Ramos receberá nova sede da Defensoria Pública em parceria com a Prefeitura

Atualmente, o município é atendido de forma remota e por meio de deslocamentos realizados pelos defensores do Polo de Maués e agora passará a ter atendimento presencial fixo

A população de Boa Vista do Ramos espera ganhar um importante reforço no acesso à Justiça. Em parceria com a Prefeitura, a Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) vai instalar uma sede física no município, que passará a contar com atendimento regular e permanente da instituição. A nova unidade será o 32º fórum da capital e reforçará a presença da DPE-AM no interior do Estado.

O prefeito Jarlem de Almeida celebrou a conquista e destacou a importância da parceria para o fortalecimento das políticas públicas locais. “Mais uma conquista para a nossa cidade. Em breve vamos finalizar a instalação da Defensoria Pública em nosso município, uma conquista em parceria com o Defensor Público Geral, Rafael Barbosa, que teve esse olhar carinhoso para os municípios”, afirmou.

Ele também adiantou que a nova sede permitirá a realização de ações conjuntas com a Prefeitura, como mutirões itinerantes nas comunidades, levando serviços como registros de nascimento e outros atendimentos oferecidos pela DPE-AM.

Para o Defensor Público Geral, Rafael Barbosa, a instalação da sede é também um gesto de compromisso com a população que antes primeiro se deslocaria até o polo de Parintins para ter acesso à Defensoria. “No início da minha carreira fui defensor em Parintins e recebi muitos assistidos de Boa Vista do Ramos. Sempre tive o desejo de atender diretamente no município, mas naquela época era inviável. Hoje, poder estruturar uma unidade fixa na cidade é motivo de muita felicidade”, afirmou.

Atualmente, o município é atendido de forma remota e por meio de deslocamentos realizados pelos defensores do Polo de Maués. Com a física, além do atendimento cotidiano, a nova unidade da Defensoria se prepara para receber mutirões de documentos civis, registro tardio de nascimento, serviços previdenciários e ações voltadas especialmente às comunidades ribeirinhas e áreas mais distantes da zona urbana.

Foto: Junio Matos/DPE-AM

Post Relacionado

Insetos amazônicos e projeto pedagógico para auxiliar inclusão de estudantes são levados na ação ‘Fapeam na Feira’

EDI FARIAS

Corpo de Bombeiros combate incêndio em residência no bairro Tancredo Neves

EDI FARIAS

 Em 2023, ADS investiu mais de R$ 10 milhões na compra de alimentos regionais por meio do Programa de Assistência Familiar

EDI FARIAS