Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza operação ‘Transporte Legal’ e apreende veículos clandestinos na Avenida do Turismo

Prefeitura de Manaus , por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, na segunda-feira, 30/6, a operação “Transporte Legal”, com o objetivo de coibir o transporte clandestino na capital. A ação ocorreu na Avenida do Turismo, zona Oeste da cidade, e contou com a atuação da equipe de fiscalização de transportes do Órgão.

Durante a operação, dez veículos foram envolvidos, dos quais cinco foram apreendidos por realizarem fretamento não autorizado pelo órgão gestor do transporte. Além disso, um veículo foi autuado por irregularidades.

De acordo com o chefe de Fiscalização de Transportes do IMMU, Waldir Sousa, as operações têm sido intensificadas para garantir mais segurança e legalidade aos usuários do transporte urbano.

“Estamos atuando de forma rigorosa para combater o transporte irregular, que coloca em risco a segurança dos passageiros e prejudicar o sistema legalizado. A fiscalização vai continuar, em diversas áreas da cidade, para garantir que só circulem veículos devidamente autorizados”, destacou Waldir.

Usuário do transporte regular alternativo, o vigilante Carlos Henrique dos Santos, de 41 anos, elogiou a ação e destacou a importância da fiscalização.

“É muito bom ver esse tipo de ação acontecendo, porque a gente sabe que esses carros clandestinos muitas vezes não têm nenhuma segurança. Já vi casos de pessoas sendo deixadas no meio do caminho.

A operação “Transporte Legal” faz parte do planejamento contínuo do IMMU para organizar o sistema de mobilidade urbana da cidade e combater práticas irregulares que afetam a segurança e a qualidade do transporte público.

Foto – Divulgação/IMMU

Post Relacionado

Diversidade musical e valorização de artistas locais abrem o #SouManaus 2023 no palco Guardião da Amazônia

victoria Farias

Prefeitura realiza a 2ª Mostra da Horta Escolar dos alunos da educação especial da Semed

victoria Farias

Prefeitura de Manaus, conselhos municipais e sociedade civil discutem destinação do imposto de renda para entidades sociais

blitzamazonico