Blitz Amazônico
Política

Presidente Roberto Cidade destaca geração de renda e postos de trabalho durante 58° Festival Folclórico de Parintins

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), prestigiou, mais uma vez, o Festival Folclórico de Parintins e destacou a importância da festa para a população do município e para o Estado.

“Sou um amante do Festival de Parintins desde 1997, quando a minha mãe me trouxe ao Bumbódromo. O festival cresce e se aprimora a cada ano. Durante os dias da festa, milhares de turistas desembarcam na ilha, movimentando a economia local por meio da cultura dos bumbás. Em 2025, foram mais de R$ 180 milhões injetados no município, sem contar a geração de milhares de empregos diretos e indiretos”, declarou.

Segundo dados da Secretaria  de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC), o Festival de Parintins atraiu mais de 120 mil turistas em 2025.

“Os bois Caprichoso e Garantido fizeram um espetáculo grandioso e mostraram, mais uma vez, por que causam tanta emoção e amor em quem desembarca em Parintins. À população parintinense, meu carinho, respeito e admiração”, finalizou.

Foto: Rodrigo Brelaz

Post Relacionado

Roberto Cidade requer do IMMU relatório de fiscalizações realizadas em zonas de circulação de veículos de pesados

victoria Farias

Parlamentares pedem informações sobre imigrantes retidos em Guarulhos

EDI FARIAS

Recuperação da BR-174 beneficia diretamente turismo de Presidente Figueiredo

blitzamazonico