Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus entrega mais 10 casas reformadas pela ‘Casa Manauara’ na comunidade Rio Piorini

Prefeitura de Manaus , por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), entregou, na manhã desta sexta-feira, 27/6, mais dez casas totalmente reformadas pelo programa “Casa Manauara”, beneficiando famílias da comunidade Rio Piorini, no bairro Colônia Terra Nova, na zona Norte da cidade. As melhorias nos serviços de estrutura, telhado, elétrico, hidráulico e acabamento, garantindo mais segurança, salubridade e inclusão para quem mais precisa.

Durante a entrega, o secretário da Semhaf, Jesus Alves, destacou a emoção de participar de momentos como esse. “Sempre fico muito emocionado ao ouvir o relato das pessoas e poder participar da mudança dessa realidade. Agradeço imensamente ao prefeito David Almeida, que tem priorizado as políticas de habitação, e ao senador Eduardo Braga, que não mede esforços para destinar recursos que tornam programas habitacionais possíveis”, ressaltou.

Entre as moradoras beneficiadas está a diarista Maria do Socorro Vieira, que comemorou a transformação em sua casa. “O que eu não consegui fazer em nove anos, Deus fez em 20 dias. Estou muito feliz”, disse. Já Rocicloide de Queiroz, que no momento está desempregada, relatou que as dificuldades financeiras sempre impediram a realização da tão sonhada reforma. “Agora minha casa está digna para minha família. É uma vitória que não tenho palavras para agradecer”, afirmou emocionado.

Até junho deste ano, mais de 400 casas já foram reformadas pela “Casa Manauara” em bairros como Colônia Antônio Aleixo, Puraquequara, Zumbi, Morro da Liberdade e São José , e a comunidade Rio Piorini . O programa conta com um investimento superior a R$ 100 milhões, permitindo reformas de até R$ 27 mil por imóvel. A meta da Prefeitura de Manaus é chegar a 4 mil casas reformadas até dezembro de 2028, consolidando o compromisso com a melhoria da qualidade de vida das famílias manauaras.

Foto – João Viana/Semcom

Post Relacionado

Prefeitura mostra agilidade ao sanar problemas crônicos nas principais avenidas de Manaus

victoria Farias

Festival Folclórico do Amazonas começa dia 31 de maio com abertura especial e pagamento antecipado histórico às agremiações

victoria Farias

De janeiro a novembro, prefeitura passa de 51 mil atendimentos no licenciamento urbano

victoria Farias