Blitz Amazônico
Cultura

Caravana Beiradão invade o Largo São Sebastião com música de qualidade e muito humor

Na próxima quarta-feira, 18 de junho, às 19h, o Largo de São Sebastião será palco de uma verdadeira celebração da cultura musical amazônica com a apresentação do projeto Caravana do Beiradão, idealizado pelo músico Lico Magalhães.

O show reunirá grandes nomes da cena artística regional, como Hadail Mesquita, Márcia Novo, Kaisa Marques, Roberto Rios, Billy Marcelo, Sandrinha Pingo de Ouro, Ivam das Guitarras, Marcos Moreno e Nayan Ferraz, que compartilharão o palco em um espetáculo repleto de ritmo, identidade cultural e alegria.

Lico Magalhães e o Movimento Beiradão

Lico Magalhães é baixista, guitarrista e violonista com mais de 25 anos de carreira. É compositor de diversas músicas gravadas por artistas amazonenses e tem forte atuação nas noites manauaras. Além de músico, atua como produtor musical, arranjador e diretor executivo em projetos audiovisuais e gravações de EPs. Lecionou na Fundação Cláudio Santoro, contribuindo para a formação de novos talentos na guitarra e no contrabaixo.

Com profunda ligação com o Movimento Beiradão, estilo musical que mescla influências amazônicas e nordestinas — sobretudo evidenciado no uso da guitarra — Lico dá continuidade a uma tradição herdada do célebre Magalhães da Guitarra, seu pai e ícone do gênero nos anos 1970 e 1980. Magalhães gravou na Europa a música “Xangô”, presente no álbum Jambu (lançado na Alemanha), um registro histórico da música popular amazônica.

O Projeto Caravana do Beiradão

A Caravana do Beiradão é uma proposta artística que busca não apenas resgatar e preservar a tradição cultural musical do Amazonas, mas também renová-la e expandi-la para novos públicos e espaços. É uma ação que reafirma o valor da musicalidade cabocla dentro do cenário artístico contemporâneo, oferecendo um espetáculo que mescla tradição e inovação.

Além de seu valor artístico, o projeto assume um papel importante na valorização do patrimônio imaterial amazonense, contribuindo para sua difusão em meios urbanos e conectando as novas gerações à riqueza cultural das beiras de rio.

O evento é gratuito e promete emocionar e animar o público com a sonoridade vibrante do Beiradão, ritmos regionais, performances instrumentais marcantes e muito bom humor.

Post Relacionado

Dança contemporânea, folclórica e música popular protagonizam agenda dos corpos artísticos do Estado, em agosto

EDI FARIAS

Prefeitura abre inscrições da 3ª Mostra de Arte Indígena de Manaus

blitzamazonico

Prefeitura terá shows de Vanessa da Mata e David Assayag na inauguração do complexo turístico e cultural mirante Lúcia Almeida

blitzamazonico