Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza final de vôlei da 26ª Municipíadas com alunos da rede municipal

Prefeitura de Manaus , por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta quinta-feira, 6/12, a final da modalidade vôlei de quadra da 26ª edição das Municipíadas. A disputa no mirim masculino contorno com a participação dos alunos das escolas municipais Professora Dulcenides dos Santos Dias, Arthur Virgílio Filho e Professor Waldir Garcia. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Luciano Soares de Souza, no bairro Eldorado, zona Centro-Sul da capital.

Consagrando-se campeão da competição, o time da escola municipal Professora Dulcenides dos Santos Dias ficou em 1º lugar, em 2º lugar a escola municipal Arthur Virgílio e a medalha de bronze foi para a escola municipal Waldir Garcia.

A modalidade de vôlei de quadra reuniu cerca de 700 alunos ao longo do torneio. Na fase final, participaram 3 equipes formadas por 12 alunos, além de professores e membros da comunidade escolar, totalizando aproximadamente 40 pessoas. O principal objetivo foi incentivar a prática esportiva na escola, promovendo a integração e o desenvolvimento das habilidades dos estudantes.

Na ocasião, o coordenador da modalidade, professor Marcos Amaral, ressaltou a importância do esporte aliado à educação. “Como professor de Educação Física, acredito que o esporte, quando trabalha junto com a educação, traz muitos benefícios para os alunos. Ele ajuda a quebrar a rotina da sala de aula e ainda incentiva os estudantes a praticarem atividade física com mais frequência, tanto na escola quanto no tempo livre”, destacou o professor.

A competição final do vôlei de quadra foi marcada por jogos emocionantes e disputas acirradas, evidenciando o talento e a dedicação dos alunos. Além disso, proporcionamos momentos de lazer, diversão e interação entre os alunos.

Brayan Cortez, de 10 anos, é um dos alunos da escola municipal Professora Dulcenides dos Santos Dias, que conquistou o primeiro lugar e levou o título de campeã do vôlei de quadra para a escola.

“Estou muito feliz por levar o troféu para a minha escola, esse título deixou a gente ainda mais animado para continuar praticando esporte. O jogo de hoje foi bem disputado, mas a gente deu o nosso melhor e, no final, tudo deu certo. Meu tempo é demais, ano que vem ficarmos aqui de novo, prontos para jogar com as outras escolas”, contornou Brayan.

Para o professor Luiz Vieiralves, da escola municipal Arthur Virgílio Filho, ver a escola novamente na final das Municipíadas é motivo de orgulho.

“Somos da zona rural, mas estamos sempre buscando crescer no esporte dentro da Semed. Este ano conquistou várias medalhas, e esse do vôlei tem um significado especial para os meus alunos. Fico muito feliz com o desempenho deles em quadra. Sem dúvida, esse segundo lugar nos deixou muito orgulhosos e no ano que vem estamos de volta, prontos para competir mais uma vez”, afirmou o professor.

Foto – Divulgação Semed

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus proporciona segurança no trânsito com sinalização viária na avenida Silves

Victória Farias

Prefeitura recupera rede de drenagem no Colônia Terra Nova

blitzamazonico

Prefeitura vai participar de missão técnica do Iphan Brasília em Manaus no centro histórico

victoria Farias