Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus leva atividade lúdica de trânsito à escola do Novo Israel

Um momento de descontração e adquirir conhecimento sobre trânsito. Este foi o espírito de uma ação educacional promovida, nesta quarta-feira, 11/6, pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), na escola estadual Inspetora Dulcinéia Varela Moura, no bairro Novo Israel, zona Norte da capital.

A atividade contou com um bate-papo inicial sobre regras de trânsito, quando os estudantes do ensino médio tiveram oportunidade de tirar dúvidas e saber conceitos básicos sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Num segundo momento, cerca de 100 estudantes participaram de uma pequena competição em que os alunos foram divididos em duas equipes para responder perguntas sobre o que é permitido ou não no trânsito.

Uma das questões que gerou polêmica na competição foi se crianças podem andar no banco da frente dos veículos. Com a divergência, o educador de trânsito Werrison Freitas explicou que a lei estabelece que crianças com 10 anos ou mais, e com altura superior a 1,45 metro, podem ocupar o banco da frente, desde que usem o cinto de segurança corretamente.

“Durante a atividade aproveitamos a oportunidade de repassar as informações de trânsito nessa idade, que, no futuro, teremos bons condutores e pessoas que farão um trânsito mais humano com mais atenção respeito ao próximo e cidadania”, destacou o especialista em Educação de Trânsito do IMMU, Werrison Freitas.

A diretora da escola, Bel Lira, comentou sobre a ação promovida pelo IMMU na unidade escolar.  “Essa ação é de extrema importância, primeiro de tudo que o trânsito não se resume só a carros, mas também à pedestre, educação. No momento em que você é pedestre, você tem que agir de uma maneira; no momento que você é condutor, você tem que agir de outra maneira. E nós temos alunos que já conduzem motos, que são pedestres, alunos que precisam se deslocar, andam de ônibus e tudo isso faz parte do trânsito”, frisou a gestora.

Foto – Karol Silva / IMMU

Post Relacionado

Ação conjunta do Procon Manaus e DECON resulta na apreensão de 1.500 produtos falsificados em lojas da capital

victoria Farias

Prefeitura utiliza vassouras mecânicas em limpeza da avenida Margarita, na zona Norte

Victória Farias

Prefeitura intensifica serviço de recuperação asfáltica nos bairros Coroado, Cidade de Deus e Cidade Nova

victoria Farias