Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus vai monitorar trânsito durante Pentecostes 2025

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), vai atuar de forma intensiva na organização e monitoramento do trânsito durante o evento religioso Pentecostes 2025, que acontece neste domingo, 8/6, a partir das 12h, na área do Sambódromo e adjacências, na zona  Centro-Oeste da capital.

A partir das 6h30 da manhã, a rua Flaviano Limongi será interditada para estacionamento exclusivo de viaturas operacionais. Além disso, duas faixas da avenida Pedro Teixeira, em frente ao Sambódromo, também estão trancadas para garantir acesso e segurança viária aos participantes. O fluxo de veículos não será alterado, mas poderá ser ajustado de forma pontual, conforme avaliação do diretor de operações do IMMU, Stanley Ventilari.

“Nosso objetivo é garantir a fluidez do trânsito, preservar a segurança dos direitos e ordenar a circulação na região com o mínimo de impacto para o tráfego local”, afirmou Ventilari.

O estacionamento para ônibus estará disponível nas avenidas Belmiro Vianez e alameda do Samba. Equipes de agentes de trânsito do IMMU serão sempre posicionadas em pontos estratégicos para orientar os condutores e garantir o bom andamento das operações.

Transporte

Os ônibus que circulam pelas avenidas Pedro Teixeira, Loris Cordovil e Constantino Nery manterão seus itinerários normalmente. No entanto, caso haja necessidade durante o evento, essas vias poderão ser temporariamente interditadas, e as rotas serão ajustadas conforme a demanda, com as alterações sendo informadas no próprio local.

A operação contará com o apoio de agentes do IMMU e demais órgãos de segurança, garantindo a mobilidade e a tranquilidade do evento que deve reunir milhares de pessoas.

Foto – Divulgação / IMMU

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus expede mais de 5 mil credenciais de estacionamento neste ano

Victória Farias

Obras para implantação de rede de água e esgoto vão interditar rua da zona Norte

Patrick da Silva FARIAS

Prefeitura de Manaus inicia ano letivo de 2025 nas escolas da zona ribeirinha com mais de 1,5 mil alunos matriculados na rede de ensino

blitzamazonico