A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), marcou presença no evento “Marketing de Cidades”, realizado nesta terça-feira, 3/6, na Escola Superior de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Amazonas (ESO/UEA). A representante da Fundação, Luciana Batista, ministrou uma palestra abordando o tema “Marketing de Manaus”.
O encontro teve como objetivo principal promover reflexões e debates sobre estratégias de marketing aplicadas à gestão e promoção das cidades, além de incentivos ao pensamento crítico e criativo em torno das políticas públicas de valorização territorial. Organizado por estudantes do curso de Administração da UEA, o evento foi estruturado em três eixos temáticos: Cidades Criativas e Inteligentes, Marketing de Manaus e Marketing do Amazonas.
O diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, destacou a importância de inserir o debate sobre marketing urbano na agenda institucional da cidade.
“A construção de uma cidade mais humana e atrativa passa pela valorização do que temos de único. Cultura, turismo e identidade local são eixos estratégicos que precisam estar no centro das discussões sobre o futuro de Manaus”, afirmou.
Durante sua apresentação, Luciana Batista destacou os esforços da Prefeitura de Manaus na construção de uma imagem positiva da cidade, com foco em estratégias culturais, valorização da identidade manauara, fortalecimento do turismo e promoção do patrimônio histórico local. O palestrante interessado ainda os desafios enfrentados na formulação de políticas públicas de turismo e na integração da cultura como vetor de desenvolvimento urbano sustentável.
“Manaus tem um potencial turístico e cultural imenso. Nosso trabalho tem sido o de tornar essa riqueza mais visível, acessível e conectada à população e aos visitantes, por meio de ações que valorizam a identidade local e incentivam o sentimento de pertencimento”, afirmou Luciana durante palestra.
A participação da Manauscult no evento reforma o compromisso da Prefeitura de Manaus com a promoção do turismo e da cultura como pilares estratégicos para o desenvolvimento da capital amazonense. A troca de experiências com o ambiente acadêmico contribui para a construção de políticas públicas mais inovadoras, inovadoras e homologadas com os anseios da população.
O evento conta com a presença de alunos, professores, gestores públicos e demais convidados específicos em compreender e contribuir com o fortalecimento das cidades a partir de suas singularidades culturais, históricas e sociais.
Foto – Divulgação / Manauscult