Blitz Amazônico
Esporte

Fluminense goleia para avançar às oitavas da Copa do Brasil

 O Fluminense está nas oitavas de final da Copa do Brasil. E a classificação veio com uma boa vitória, de 4 a 1, sobre a Aparecidense, na noite desta quarta-feira (21) no estádio Nacional, em Brasília.

Apesar de entrar em campo em situação confortável, após triunfar por 1 a 0 no confronto de ida da terceira fase da competição, a equipe das Laranjeiras começou tomando um susto na noite desta quarta, quando o zagueiro Wellington Carvalho aproveitou cobrança de escanteio para abrir o placar aos 30 minutos do primeiro tempo.

Porém, ao ficar em desvantagem a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho começou a forçar mais as jogadas ofensivas, e conseguiu a virada antes do intervalo, com um gol do lateral Samuel Xavier aos 40 minutos e outro do atacante Everaldo seis minutos depois.

Na etapa final o Fluminense tomou conta de vez da partida e sacramentou a vitória e a classificação graças a um gol-contra de Vanderley aos 18 minutos e a um belo chute de Ganso aos 25 minutos.

Goleada do Bahia

Outra equipe a golear para avançar na competição foi o Bahia. Jogando na Fonte Nova, em Salvador, o Tricolor Baiano contou com gols de Rodrigo Nestor, Michel Araújo e Willian José (dois) para derrotar o Paysandu e avançar.

Fortaleza desclassificado

A maior surpresa da Copa do Brasil nesta quarta foi a desclassificação do Fortaleza para o Retrô em pleno Castelão. A equipe pernambucana garantiu a vaga com uma vitória de 4 a 1 nas penalidades máximas após empatar por 1 a 1 nos 90 minutos de bola rolando.

Outros resultados:

Flamengo 4 x 2 Botafogo-PB
Atlético-MG 4 x 0 Maringá
Corinthians 1 x 0 Novorizontino

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2025-05/fluminense-goleia-para-avancar-para-oitavas-da-copa-do-brasil

Post Relacionado

Governo do Amazonas realiza etapa estadual da 4ª Conferência Nacional de Juventude

EDI FARIAS

Gaviões da Fiel fará vaquinha para quitar dívida da Neo Química Arena

EDI FARIAS

Flamengo e Corinthians se reencontram após final da Copa do Brasil

EDI FARIAS