Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Manaus fecha com participação vencedora no WTM Latin America 2025 e fortalece sua presença no turismo global

Prefeitura de Manaus , por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), encerra, nesta quarta-feira, 16/4, sua participação no World Travel Market (WTM) Latin America 2025, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. Considerado o principal evento de turismo da América Latina, a feira reuniu milhares de profissionais do setor e representou uma oportunidade estratégica para a capital amazonense fortalecer sua marca como destino turístico de relevância internacional.


Durante os três dias de programação, a estação de Manaus foi um dos mais visitados, atraindo agências e operadores de turismo, jornalistas, estudantes, empresas especializadas em tecnologia e segmentos turísticos, além de autoridades e representantes institucionais. A estrutura com espaço para atendimento direto de 26 empresários do setor local, que divulgou seus produtos, realiza negócios e estabelece conexões comerciais importantes.

A participação foi marcada não apenas pelo networking e geração de negócios, mas também pela valorização da identidade cultural e gastronômica da cidade. Um dos destaques do estande foi a degustação de licor de cupuaçu e vinho de açaí com farinha de tapioca, que encantou o público e fortaleceu a campanha de Manaus como cidade candidata à Rede de Cidades Criativas da Unesco, na categoria Gastronomia.

Além da promoção dos atrativos turísticos e dos novos equipamentos disponíveis na cidade, a presença de Manaus na feira foi essencial para parcerias estreitas com órgãos de turismo de todo o Brasil, secretarias estaduais e municipais, além de representantes da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo – Embratur, ampliando o alcance da capital amazonense no cenário turístico nacional e internacional.


“A participação de Manaus na WTM é estratégica e fundamental para posicionarmos a cidade no radar do turismo global. Saímos deste evento com parcerias consolidadas, novos negócios planejados e com a certeza de que estamos no caminho certo ao apostar na cultura, na gastronomia e na biodiversidade como pilares da nossa promoção turística”, destacou o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato.


A diretora de Turismo da Manauscult, Oreni Braga, também comemorou os resultados alcançados pela cidade durante a feira.

“Estar na WTM é mais do que uma vitrine, é fazer parte de um movimento global. Manaus se mostrou preparada, inovadora e conectada com as novas tendências do turismo. Mostramos nossa força como destino e nossa capacidade de dialogar com o mercado internacional de forma profissional e criativa”, afirmou.


A WTM Latin America 2025 reafirmou sua importância como um dos principais eventos B2B do setor na América Latina, oferecendo uma plataforma sólida de visibilidade e negócios. Para Manaus, a presença no evento representou um marco no fortalecimento das políticas públicas de turismo, na promoção internacional da cidade e na consolidação de um ecossistema turístico mais forte, integrado e sustentável.

Foto – Divulgação/Manauscult

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus promove ação de saúde contra a tuberculose em comunidade rural

Victória Farias

Equipes da prefeitura orientam sobre novos pontos de ônibus após desativação de plataforma na avenida Autaz Mirim

blitzamazonico

Rede de drenagem rompida causa afundamento de pista no Dom Pedro, e Prefeitura de Manaus faz obra emergencial

Victória Farias