Blitz Amazônico
Amazonas

DESTAQUES DA SOCIEDADE AMAZONENSE RECEBEM TÍTULO DE DOUTOR HONORIS CAUSA EM MANAUS

Em uma cerimônia solene realizada no auditório Belarmino Lins da Assembleia Legislativa do Amazonas, diversas personalidades da sociedade amazonense foram agraciadas com o título de Doutor Honoris Causa, concedido pela Faculdade de Formação Brasileira de Capelania.

A titulação é feita através de um conselho formado por professores de diversas áreas, que analisam o histórico e as ações de destaque dos candidatos. O título é concedido pela Organização das Américas para a Excelência Educacional (ODAEE), sediada em Frankfurt, Alemanha. Presente em 22 países, a ODAEE é considerada a maior rede de relações interinstitucionais da Ibero-América. O título de Doutor Honoris Causa concede ao recebedor os mesmos privilégios e respeito que um doutorado acadêmico tradicional, permitindo o uso da abreviação “Dr. h. c.”.

Entre os homenageados estavam mestres em artes marciais, professores e sindicalistas. Um dos destaques foi o mestre de jiu-jitsu e ex-vereador de Manaus, Luiz Neto, reconhecido tanto por sua trajetória na política quanto pelas contribuições à arte marcial. “Ser lembrado por essa instituição importante traz orgulho, mas acima de tudo, mostra que estamos no caminho certo e vamos seguir buscando sempre deixar um legado de respeito na vida, como exemplo, pois não herdei apenas o nome, mas o exemplo de vida do meu pai”, afirmou emocionado.

Outro homenageado foi o mestre de capoeira “Mestre Gato”, uma lenda viva da luta africana em Manaus. Já aposentado, o mestre deixa um legado marcado por trabalho, disciplina e sonhos realizados através da capoeira.

Também recebeu a honraria o sindicalista Carles Waldemar, diretor do Sintracomes (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Manaus) e também da CUT-AM. Waldemar foi reconhecido pelo trabalho contínuo em defesa dos direitos e melhores condições de vida para os trabalhadores. “É uma honra receber esse título, mas acima de tudo uma responsabilidade enorme diante da sociedade e da entidade que concede essa honraria. Esse título não é apenas meu, mas dos trabalhadores anônimos que represento nessa luta diária”, declarou.

O ex-vereador e mestre em jiu-jitsu Fabricio Lima também foi agraciado durante a cerimônia. A solenidade foi presidida pela reitora Dra. Elizabeth Lilian Ferraz Vitorino, que também atua como presidente da Ordem dos Capelães do Brasil.

A cerimônia reafirma o valor do reconhecimento público a pessoas que, por meio de diferentes áreas de atuação, contribuem para o desenvolvimento e bem-estar da sociedade amazonense.

Post Relacionado

FUnATI realiza 2º Workshop de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação de Produtos para o Envelhecimento Saudável à Base da Biodiversidade Amazônica

EDI FARIAS

Seletiva do Miss Borba 2024 será realizada no dia 28 de maio

blitzamazonico

DPE-AM orienta agentes da Pastoral Carcerária sobre o papel da Defensoria Pública no atendimento às pessoas privadas de liberdade

victoria Farias