Blitz Amazônico
Brasil

Brasil e França comemoram mais 5 anos da Década da ONU para Nutrição

Brasil e França comemoraram a decisão da Assembleia Geral da ONU de prorrogar, por mais cinco anos, a Década de Ação das Nações Unidas para a Nutrição. Os ministérios das Relações Exteriores dos dois países divulgaram uma nota conjunta na noite dessa terça-feira (25).

A Década de Ação se encerraria este ano. Segundo os dois países, sua prorrogação “reforça o impulso político em todos os níveis para erradicar todas as formas de má nutrição, em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas”.

O governo francês está neste momento envolvido com a organização da cúpula Nutrition for Growth, que buscará compromissos políticos e financeiros em prol de uma alimentação sustentável e saudável para todos. O evento será realizado nesta quinta (27) e sexta-feira (28), em Paris.

A França encara o Brasil como um parceiro estratégico na busca pela nutrição adequada e é um dos signatários da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, lançada durante a Cúpula do G20, em 2024, no Rio de Janeiro, por iniciativa brasileira.

>>Entenda como funcionará a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza

O Brasil será um dos 76 países a enviar representantes para a Nutrition for Growth. O país será representado pela primeira-dama, Janja Lula da Silva.

“A má nutrição é um flagelo que atinge todos os países do mundo, com consequências graves que afetam o capital humano e o potencial de desenvolvimento das nações: 45 milhões de crianças sofrem de má nutrição aguda e 150 milhões enfrentam má nutrição crônica. O sobrepeso, a obesidade e a desnutrição de pessoas idosas são fenômenos em expansão”, informa a nota assinada em conjunto pelos dois países.

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2025-03/brasil-e-franca-comemoram-mais-5-anos-da-decada-da-onu-para-nutricao

Post Relacionado

Defesa Civil prevê semana crítica para queimadas em São Paulo

EDI FARIAS

Idosa de 93 anos morre após cair em poço de 15 metros

VICTORIA LOUZADA

Estudante que atirou em colegas em escola sofria bullying, afirma advogado

VICTORIA LOUZADA