Blitz Amazônico
Amazonas

Em Humaitá, Defensoria do Amazonas promove evento em celebração ao Dia Internacional da Mulher em parceria com a Ufam

Ação contou com palestras e rodas de conversa sobre saúde, direitos e finanças pessoais

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizou uma celebração especial do Dia Internacional da Mulher no município de Humaitá em parceria com o Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente da Universidade Federal do Amazonas (IEAA-Ufam). 

Realizado no auditório Castanheiras, no campus da Ufam município, o evento teve como objetivo proporcionar um espaço de troca de experiências, aprendizado e fortalecimento da rede de apoio entre as mulheres, além de disseminar informações relevantes sobre saúde, direitos e finanças pessoais.

O evento contou com palestras, rodas de conversa e atividades voltadas para o bem-estar e o empoderamento feminino. As atividades promovidas foram:  Palestra sobre Saúde da Mulher, ministrada pela nutricionista Michele Cortat, abordando a relação entre cérebro e intestino e seu impacto na qualidade de vida; Roda de conversa sobre violência psicológica contra a mulher, conduzida pela defensora pública Mariana Paixão, que também contextualizou a violência contra a mulher de forma geral; Palestra sobre organização financeira, ministrada pelo planejador financeiro Diego Morais, conhecido como “O Mago das Finanças”, trazendo reflexões sobre educação financeira, planejamento e a diferença entre valor e preço dos bens de consumo;  além do Camarim fotográfico, onde as participantes puderam registrar o momento com fotos profissionais.

De acordo com a defensora pública Mariana Paixão, a parceria entre a Defensoria e a Ufam visa ampliar o acesso à informação e fortalecer a educação em direitos. “Foi uma manhã de aprendizado e troca, na qual pudemos propagar conhecimento sobre a proteção das mulheres e a defesa de seus direitos. É muito gratificante ver a Defensoria presente e reconhecida pela população, que confia no nosso trabalho para esclarecer dúvidas e buscar auxílio”, afirmou.

A Defensoria e a Ufam já planejam novos eventos com enfoque no público feminino, incluindo ações no Agosto Lilás e no Outubro Rosa, reforçando a importância da conscientização e do apoio à mulher em diferentes esferas da sociedade.

Foto: Divulgação/DPE-AM

Post Relacionado

Defensoria Pública participa do encerramento do Mês da Mulher promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Humaitá

victoria Farias

Após ataques em Brasília, Governo do Amazonas instala Comitê de Resposta Rápida para coibir manifestações bolsonarista no Estado

blitzamazonico

Dia da Amazônia: Compromisso ambiental é destaque em programas do Governo do Amazonas

EDI FARIAS