Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus recupera de forma emergencial do sistema de drenagem no Lírio do Vale

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), executou, nesta quinta-feira, 13/2, a recuperação da rede de drenagem na avenida Vera Cruz, no bairro Lírio do Vale, zona Oeste. A ação aconteceu de forma preventiva em virtude da formação de uma cratera na lateral da via.

Para solucionar o problema na via, as equipes de obras da Seminf fizeram as escavações, retiraram três tubos danificados e implantaram novas peças para recuperar a atividade normal do equipamento, dando o suporte correto do volume de águas pluviais.

“A gestão do prefeito David Almeida prioriza as necessidades da população, ao detectarmos a formação da cratera, encaminhamos uma equipe técnica que identificou o rompimento da galeria. De imediato, as equipes substituíram as peças danificadas por novos tubos em concreto armado que garantirão o pleno funcionamento  do equipamento”, declarou o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

As equipes do distrito, além dos serviços de drenagem, realizam obras de recuperação asfáltica, pavimentação, implantação de meio-fio, sarjetas, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da comunidade. A Prefeitura de Manaus conta sempre com a ajuda dos moradores em toda a cidade, na identificação de áreas mais afetadas, para que as obras emergenciais sejam realizadas de forma célere.

Foto – Giovanne Serafim/ Seminf

Post Relacionado

‘Asfalta Manaus’ recupera ruas abandonadas há mais de 40 anos no Coroado;

Victória Farias

Prefeitura de Manaus informa que cobrança do IPTU está mantida e o prazo para pagamento é até sexta-feira, 31

victoria Farias

Prefeitura encerra nesta sexta-feira, 22/7, o edital de chamamento público para projeto de ‘Coleta Seletiva Manaus’

Victória Farias