Blitz Amazônico
Brasil

COMISSÃO ELEITORAL DO CREFONO-9 É DISSOLVIDA POR DECISÃO DO CONSELHO FEDERAL

Na última quarta-feira, 5, a Comissão Eleitoral do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 9ª Região (CREFONO-9) foi oficialmente dissolvida pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa). A decisão foi tomada durante a 88ª Sessão Plenária Extraordinária, com base no artigo 110 do Regulamento Eleitoral, após a comprovação de irregularidades na condução do processo eleitoral.

O CREFONO-9 é responsável pela jurisdição nos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima. A dissolução da comissão ocorreu em resposta às denúncias apresentadas pela Chapa 2 “ConectaFono”, oposição à atual gestão. A chapa, assessorada pelo escritório Martins & Lira Advogados, identificou uma série de irregularidades, incluindo atrasos injustificados no julgamento de denúncias de abuso cometidos por membros da Chapa 3, que representa a gestão vigente. Segundo os denunciantes, tais atrasos comprometiam a equidade e a transparência do processo eleitoral.

O advogado Pedro Paulo, responsável pela sustentação oral perante o Conselho Federal, enfatizou a importância da medida: “A dissolução da Comissão Eleitoral do Amazonas visa garantir um processo eleitoral justo, baseado em ideias e no interesse coletivo dos fonoaudiólogos, e não em interesses particulares”.

Com a decisão, o CREFONO-9 tem um prazo de 48 horas para transferir toda a documentação do processo eleitoral para uma nova Comissão Eleitoral, que será conduzida pelo Conselho Regional de Fonoaudiologia da 1ª Região (CREFONO-1). A medida busca restabelecer a legalidade, legitimidade e moralidade do pleito, garantindo um processo eleitoral transparente e democrático.

A dissolução da comissão eleitoral marca um momento decisivo para a fonoaudiologia na Região Norte, reforçando a necessidade de uma gestão transparente e comprometida com os interesses da classe profissional.

Post Relacionado

123Milhas: prazo para incluir nome na lista de credores vai até terça

EDI FARIAS

Por unanimidade, STF valida decisão de Dino que liberou emendas 

EDI FARIAS

PF cumpre mandados na casa de Jair Bolsonaro, que usará tornozeleira

EDI FARIAS