Blitz Amazônico
Política

Presidentes da Aleam e do TJAM destacam relevância da obra que trata sobre a Constituição do Amazonas comentada

O deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), recebeu nesta terça-feira, 4/2, a visita de cortesia do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Jomar Fernandes, e do desembargador do TJAM, Flávio Humberto Pascarelli, diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado do Amazonas (Esmam).

Acompanhado dos demais parlamentares, o deputado presidente recebeu exemplares do livro “Comentários à Constituição do Amazonas”.

“Fico muito honrado e grato em receber os senhores desembargadores aqui, que vieram nos presentear com esse livro que traz a Constituição do Estado do Amazonas comentada. Todo legislador do estado deve procurar ter acesso a essa obra. É muito importante porque é conhecendo a Constituição do nosso Estado e a Constituição Federal que nós iremos ter melhores condições de respeitar e zelar por elas”, declarou o deputado presidente.

A obra tem como organizadores, o corregedor Nacional de Justiça e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell Marques; o desembargador Flavio Pascarelli; João Paulo Ramos Jacob, secretário-geral da Esmam e Fernanda Pereira Calegare.

O presidente do TJAM, Jomar Fernandes, reforçou a importância do livro e destacou a convivência harmoniosa entre os poderes Legislativo e Judiciário.

“Estamos muito satisfeitos e agradecidos pela parceria de décadas entre os dois poderes. Aproveitamos a oportunidade para trazer essa obra de relevância, que é a Constituição do Estado do Amazonas comentada. Senhores deputados, sintam-se homenageados com este livro que será, com absoluta certeza, a Bíblia com a qual todos nós devemos nos inspirar”, opinou Fernandes.

O desembargador Pascarelli destacou que se trata de uma obra feita a muitas mãos e que tem a coordenação geral do ministro Mauro Campbell.

“É a primeira vez que a Constituição do Amazonas é realmente comentada. Nós tivemos um trabalho pioneiro e anterior, com alguma referência, porém dessa vez nós reunimos juristas do Brasil todo, mas com predominância de juristas do Amazonas para executar essa obra. É uma honra poder entregar essa obra à Aleam, principalmente sob a presidência do meu amigo, o Roberto”, finalizou.

Foto – Herick Pereira

Post Relacionado

Diretor da Masa da Amazônia destaca importância da atuação de Pauderney na Câmara Federal

Shayenne

Damares questiona provas obtidas por Alexandre de Moraes

EDI FARIAS

Nova lei garante ensino sobre as grandes contribuições de mulheres à humanidade

EDI FARIAS