Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida regulariza 340 imóveis e garante segurança jurídica a moradores da comunidade Coliseu

O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, nesta quinta-feira, 30/1, a regularização fundiária de 340 imóveis localizados na comunidade Coliseu, na zona Leste da cidade. A medida assegura aos moradores a posse legal dos imóveis, segurança jurídica, acesso a crédito e melhores condições de vida.

“Regularização fundiária é um direito fundamental do cidadão”, destacou o prefeito David Almeida, reforçando o compromisso da gestão municipal em oferecer dignidade e estabilidade às famílias manauaras.

A regularização fundiária não se limita apenas à titulação da posse, mas garante que os imóveis sejam devidamente registrados, permitindo que os proprietários possam realizar financiamentos, transferências e outras negociações de forma legal.

“Não é só a titulação, aqui já está registrado. Isso muda a vida das pessoas, porque agora elas têm um imóvel de fato e de direito, com todas as garantias legais”, afirmou o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Jesus Alves, durante a cerimônia.

Com as ações de regularização fundiária, Manaus avança na organização do seu território, garantindo a milhares de famílias o direito de viver com segurança e estabilidade em suas próprias casas.

Foto – Dhyeizo Lemos/Semcom

Post Relacionado

Prefeito David Almeida lança campanha ‘Alfabetiza Manaus’ e destaca esforços para colocar a educação básica da cidade entre as melhores do país

Victória Farias

Nota técnica da Prefeitura de Manaus alinha fluxo para avaliação de casos suspeitos de autismo em crianças

victoria Farias

Prefeitura de Manaus promove feira de artesanato no Amazonas Shopping

blitzamazonico