Blitz Amazônico
Carnaval

Banda do Mano: Tradição e diversão em Manaus

A resenha da Banda do Mano acontece sempre no último domingo de cada mês, reunindo amigos e familiares para comemorar e confraternizar os aniversariantes do mês. O evento é marcado por muita alegria, união, música ao vivo e uma grande variedade de comes e bebes, proporcionando momentos de diversão e interação entre os participantes. A estimativa de público para cada edição é de 4 a 5 mil pessoas.

A Banda do Mano foi fundada em 19 de fevereiro de 1990 por Aroldo Ribeiro, a partir de uma brincadeira entre amigos. Naquela data, cinco amigos se reuniram durante o período carnavalesco e decidiram comprar cinco camisas brancas de algodão, que foram pintadas à mão. Essa iniciativa despretensiosa acabou se transformando em uma tradição anual.

Desde então, todos os domingos de carnaval o grupo se reúne para celebrar a folia com muita animação e espírito festivo. O evento conquistou não apenas os moradores do bairro Nossa Senhora das Graças, mas também visitantes de toda a cidade, consolidando-se como uma das mais esperadas manifestações populares de Manaus.

Atualmente, a resenha mensal da Banda do Mano é um momento especial para reunir pessoas de todas as idades. Com um ambiente acolhedor e familiar, a festa conta com uma programação musical variada, gastronomia diversificada e um clima de descontração que atrai cada vez mais participantes.

O evento se tornou uma oportunidade única para reforçar laços de amizade, celebrar a vida e manter viva uma tradição que atravessa gerações.

A principal celebração da Banda do Mano acontece no dia 02 de março, na Rua Brasil, bairro Nossa Senhora das Graças, próximo ao 22º DIP, com início às 16h e término às 00h00, reunindo milhares de foliões para comemorar a tradição carnavalesca.

Para mais informações sobre a Banda do Mano e suas próximas edições, acompanhe os perfis nas redes sociais:

  • Instagram: @reporterdascomunidadesam | @portalblitzamazonico
  • WhatsApp: (92) 99467-7004
  • Site oficial: blitzamazonico.com.br
  • Facebook, TikTok e Kwai: @reporterdascomunidadesam

Post Relacionado

Escolha da ‘Rainha da Diversidade’ acontece nesta sexta, na quadra da Reino Unido

blitzamazonico

Prefeitura prorroga prazo de inscrição do edital de apoio financeiro às escolas de samba de Manaus

blitzamazonico

Banda do Papa Sopa celebra 15ª edição com muita música e solidariedade no Shangrilá 4

blitzamazonico